Santos anuncia a contratação do técnico Cuca para substituir Jesualdo Ferreira

Comandante assinou contrato com o clube até março de 2021

Legenda: Cuca passou pelo clube a primeira vez em 2008 e mais recentemente em 2018
Foto: Ivan Storti / Santos

O Santos anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação de Cuca. Aos 57 anos, o técnico retorna ao clube para uma terceira passagem. Será o substituto do português Jesualdo Ferreira, demitido na quarta. Com contrato até março de 2021, chega ao time junto do auxiliar e irmão, Cuquinha, e o preparador físico Omar Feitosa.

Cuca passou pelo clube a primeira vez em 2008 e mais recentemente em 2018, quando deixou o comando do time por questões de saúde. O último trabalho dele foi no São Paulo, ano passado. O técnico, na ocasião, foi vice-campeão paulista e se desligou do cargo em setembro.

Curiosamente, Cuca também teve uma passagem pelo Santos como jogador, em 1993. Foram 46 partidas e 15 gols marcados pelo então meio-campista. Como treinador, tem a Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG como a principal conquista. Outro feito importante foi com o Palmeiras, em 2016, quando ganhou o Brasileão com o time após um intervalo de 22 anos.

Ainda não é certo que o treinador comande o time já no domingo (9), na estreia da Série A diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Para isso, será preciso registrar o contato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira. Se não houver tempo, a estreia será adiada.