Roberto Fonseca é o novo técnico do Ferroviário

O treinador chega para dirigir o Ferrão na Série C do Campeonato Brasileiro

Legenda: Roberto Fonseca dirigiu o Paysandu na Série C de 2021
Foto: John Wesley/Paysandu

Roberto Fonseca é o novo técnico do Ferroviário. O experiente treinador de 59 anos, chega para comandar o Tubarão da Barra na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Ele, que chega para substituir Paulinho Kobayashi, demitido na última quarta-feira (16), tem chegada prevista em Fortaleza na segunda-feira (21), junto com seu auxiliar Roberto Fonseca Júnior. Em 2021, Fonseca treinou o Londrina-PR na Série B e o Paysandu na Série C.

Ex-zagueiro do São Paulo-SP, Roberto deixou os gramados no final dos anos 90 e logo em seguida assumiu a função de técnico de futebol, já tendo comandado dezenas de times Brasil afora. Recentemente, subiu de divisão nacional com o Novorizontino-SP e foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa-MA.

 

Novo executivo

 

Além do treinador, o Ferroviário também anunciou o ex-jogador Leanderson como executivo de futebol. De acordo com nota publicada pelo clube, Leanderson será "o elo entre jogadores, diretoria e comissão técnica".

Ainda segundo a nota, "Genivaldo, profissional que estava atuando junto a diretoria e o elenco, dará atenção novamente para as categorias de base, coordenando e gerindo a base coral".

 

 

Veja também

 

FICHA DO TREINADOR

Nome completo: Roberto Teixeira da Fonseca

Data de nascimento: 3 de junho de 1962 (59 anos)
Local de nascimento: Mandaguari (PR)
Clubes: Oeste-SP, Botafogo-SP, Londrina-PR, Criciúma-SC, América-RN, São Caetano-SP, Paraná-PR, CRB-AL, ABC-RN, Cuiabá-MT, Bragantino-SP, Sampaio Corrêa-MA, Novorizontino-SP, Guarani-SP e Paysandu-PA