Richarlison revela ter passado por momento turbulento e diz que vai procurar ajuda psicológica

"Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim", contou o jogador

Legenda: Richarlison revela ter passado por momento turbulento e diz que vai procurar ajuda psicológica
Foto: Vitor Silva/CBF

A inconformidade de Richarlison no banco de reservas após o jogo contra a Bolívia, não era apenas por faltas de gols. Depois da vitória contra o Peru, na terça-feira (12), o jogador revelou que vai buscar ajuda psicológica quando voltar para a Inglaterra. Richarlison contou ter vivido problemas fora de campo nos últimos meses e disse que o pior já passou. 

"Dentro de campo sou um cara feliz, de equipe, tento ajudar o máximo possível. Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. Creio que essa parte é um pouco do lado extracampo que acabou me atrapalhando. Mesmo você querendo fazer as coisas certo, acaba dando errado. Vou continuar focado no clube, a tempestade já passou", explicou o jogador.

O jogador ainda comentou sobre as pessoas que o rodeavam que, segundo ele, estavam de olho apenas em seu dinheiro e que teriam se afastado. Richarlison se mostrou bastante positivo com o seu futuro no futebol e no Tottenham, clube que defende atualmente. 

"Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecer novamente", finalizou.
 

Recentemente, Richarlison rompeu com Renato Velasco, que era seu empresário desde o início da carreira e viveu um momento incomum em sua trajetória após a Copa do Mundo. 

O jogador ainda comentou sobre o seu choro após o jogo contra a Bolívia. Segundo ele, suas lágrimas significavam um desabafo por tudo que vinha acontecendo na sua carreira extracampo e que, segundo ele, fugiram do controle de pessoas que o rodeavam. Richarlison revelou que iria buscar ajuda psicológica quando retornar para a Inglaterra. 

"Vou voltar para a Inglaterra, buscar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar a mente. É isso, voltar mais forte. Creio que vou estar na próxima (convocação), vou trabalhar para isso. É pegar uma sequência boa no Tottenham, essa semana vou sentar conversar com eles, preciso de uma sequência boa, pegar ritmo de jogo e chegar aqui bem", explicou o jogador. 

A seleção brasileira volta a campo no dia 12 de outubro contra a Venezuela, em Cuiabá, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa. Após esse compromisso, o Brasil viaja para Montevidéu para enfrentar o Uruguai. 

Veja também