Precisando de vitória histórica, São Benedito recebe Tiradentes no Tarcisão

As equipes duelam por uma vaga inédita na final da Taça Fares Lopes

São Benedito e Tiradentes entram em campo neste sábado (18), às 15h30, no estádio Tarcisão, para lutar por uma vaga na final da Taça Fares Lopes 2014. A situação é complicada para os donos da casa: por ter perdido a primeira partida por 6 a 0, o Azulão da Serra precisa superar o Tigre da PM por 7 gols de diferença para chegar à tão sonhada decisão.

Considerado a surpresa do campeonato, o São Benedito, dono do melhor aproveitamento do certame, aposta no retrospecto recente para conquistar a classificação. O clube superou a equipe sub-20 do Ceará por 5 a 2 na segunda partida das quartas de final e reverteu o resultado desfavorável do primeiro duelo.

O diretor de Marketing do Azulão, Luís Antônio Gomes, e o treinador Paulo Rossi conversaram com o grupo de jogadores antes do treino recreativo desta sexta-feira (17), último antes do jogo. Os dois enfatizaram a possibilidade de reversão do quadro diante o Tiradentes e utilizaram os resultados do meio da semana da Copa do Brasil para incentivar os jogadores para a partida.

Do outro lado, o Tiradentes chega à Serra com a missão de administrar o resultado. O time comandado por Mauricio Santos, que venceu apenas uma vez na competição, espera manter o ritmo do último jogo frente ao São Benedito para conquistar uma vaga na final. O Tigre garante vaga na decisão mesmo perdendo por 5 gols de diferença. O placar de 6 a 0 para os donos da casa leva a decisão para as penalidades máximas.

Quem avançar para a final decide o torneio com o vencedor de Ferroviário x Icasa. Na primeira partida, na última terça-feira (14), o Verdão do Cariri bateu o Tubarão da Barra pelo placar mínimo. O jogo de volta acontece no próximo dia 28, às 20h15, no Estádio Presidente Vargas.