Mr. Olympia 2021: veja resultados; Brasil tem melhor participação na história
Evento contou com competições masculinas e femininas
O "Mr. Olympia 2021" é a maior competição de fisiculturismo do mundo. Nesta sexta-feira (8), começou a 57ª edição em Orlando (EUA). A programação foi finalizada na noite de sábado (9). Anualmente, o evento é organizado pela International Federation of BodyBuilding & Fitness (IFBB). O concurso é realizado desde 1965.
E o Brasil foi muito bem no evento. Destaque para a categoria Wellness, que teve as brasileiras Francielle Mattos na primeira posição, Ângela Borges na segunda, Isabelle Nunes na terceira e Júlia Chitarra na quinta.
Outras brasileiras também foram destaque. Natália Coelho foi vice-campeã da Women's Physique e Elisa Pecini quinta colocada da categoria Bikini.
Para se qualificarem na competição, os participantes cumpriram os requisitos estabelecidos pela Liga Profissional do IFBB. Ao todo, 16 homens de oito países se classificaram para o evento "Mr. Olympia", enquanto 16 mulheres de sete países se classificaram para o evento "Ms. Olympia".
Na categoria mais tradicional do Mr. Olympia, o Open Bodybuilding, o campeão foi, mais uma vez, o egípcio Mamdouh Elssbiay, também conhecido como Big Ramy.
Qual o prêmio para o vencedor?
O vencedor que passar pelas 11 etapas ganha o prêmio de US$ 1,6 milhão, considerado o maior da história da competição.