Matheus Costa detalha montagem do elenco e preparação do Ferroviário para 2024: 'serão 46 dias'

Tubarão da Barra se reapresenta nesta quarta-feira (22) para iniciar as atividades visando o próximo ano

Legenda: Matheus Costa, técnico do Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Nesta terça-feira (21), o treinador do Ferroviário, Matheus Costa, esteve presente no Jogada 1º Tempo e deu detalhes sobre a preparação do Tubarão da Barra para a temporada de 2024, que começa nesta quarta-feira (22). Ao lado de Denise Santiago, Alexandre Mota e João Bandeira Neto, o comandante coral, apresentado oficialmente no dia 24 de outubro, afirmou que os 46 dias da pré-temporada serão fundamentais para o primeiro desafio do ano: a fase preliminar do Nordestão.

"De forma oficial, a gente se apresenta amanhã com 23 atletas. Temos mais quatro que chegam no decorrer da próxima semana, totalizando 27 atletas pro início da temporada. Obviamente, se existir alguma situação no mercado que seja vantajosa para o Ferroviário, a gente não está com o elenco fechado, acho que no futebol não existe isso. Estou muito confiante que, com esse elenco que nós temos de início, vamos atingir o nosso primeiro grande objetivo, que é a concretização da entrada na fase de grupos da Copa do Nordeste. Serão 46 dias de trabalho para a nossa estreia na Pré-Copa do Nordeste, que é no dia 7 de janeiro contra o ASA/AL", disse. 
Matheus Costa
Treinador do Ferroviário

"Nós temos uma grande decisão já no primeiro jogo oficial da próxima temporada. É de fundamental importância até pro equilíbrio financeiro do clube, porque a gente sabe o retorno que Copa do Nordeste traz para as equipes participantes. 46 dias é uma vantagem e uma situação rara para os clubes do futebol brasileiro. Realizaremos cinco jogos-treinos neste período, o que vai fazer com que a gente analise criteriosamente o nosso elenco de forma individual e coletiva. Então, temos que procurar fazer esses 46 dias da melhor forma possível porque a gente sabe da dimensão que é a nossa estreia para a próxima temporada", complementou.
Matheus Costa
Treinador do Ferroviário

Contando com 27 atletas até o momento, Matheus Costa detalhou como foi o processo de montagem do elenco, já que diversos atletas receberam sondagens e alguns até deixaram o clube em virtude da grande temporada realizada em 2023.

"Desde o início da minha vinda, eu participei de todo o processo. A gente foi realizando a montagem do nosso elenco por etapas. A primeira etapa foi a busca da manutenção do elenco vitorioso, que fez parte da campanha em 2023. A gente sabe que em uma campanha como essa todos os atletas se valorizam e o clube conseguiu manter alguns atletas específicos e outros não. No segundo momento, procuramos repor à altura esses atletas que acabamos perdendo e, em um terceiro momento, contratar atletas que viessem para agregar  e fortalecer o nosso elenco. Tudo isso, claro, dentro da nossa realidade financeira", comentou.
Matheus Costa
Treinador do Ferroviário