O técnico argentino Marcelo Gallardo deixará o River Plate após oito anos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pelo próprio treinador, em pronunciamento no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O contrato de Gallardo com o River Plate é válido até dezembro deste ano e não será renovado.
Gallardo classificou a decisão como uma das mais difíceis de sua vida: “É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso", disse o treinador.
Ex-jogador de futebol, Marcelo Gallardo tem 46 anos e assumiu o cargo de treinador do River Plate em 2014. Desde então, tornou-se um dos principais nomes da história do clube argentino, sendo o técnico com mais títulos na história da equipe. Entre as principais conquistas de Gallardo pelo River Plate estão: duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino e três Copas da Argentina.
FUTURO DO TREINADOR
Ainda não há indícios de qual será o futuro do treinador argentino nas próximas temporadas. Nos últimos anos, Gallardo teve seu nome diversas vezes ligado a equipes brasileiras, mas não há confirmação alguma de que o Brasil poderá ser seu próximo destino.