Mancini destaca importância da vitória do Ceará no Clássico-Rei para próximos jogos: 'Dá moral'

Equipe volta a campo no domingo, contra o Treze-PB

Legenda: Vagner Mancini comemora vitória do Ceará no Clássico-Rei.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Ceará voltou ao G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste após vencer o Fortaleza em jogo da sexta rodada na noite desta quarta-feira (20), na Arena Castelão. Com gol de Raí Ramos, no segundo tempo, o time manteve a sequência de 12 jogos sem perder para o maior rival, na competição. O técnico Vagner Mancini destacou o trabalho coletivo do Alvinegro e a importância da vitória para os próximos confrontos do Alvinegro.

"O jogo é sempre muito difícil. Um clássico você tem que estar atento aos detalhes. O Ceará (esteve), desde o começo do jogo, a não ser ali 10 minutos iniciais onde a gente permitiu algumas oportunidades boas do Fortaleza. Mas aí a gente melhorou no jogo, fez um bom 1T. No 2T o jogo foi bem equilibrado. A partir do momento em que nós fizemos o gol, obviamente o Fortaleza se lançou mais ao ataque, mas a gente teve algumas boas oportunidades até para ampliar. Assim como eles tiveram também", avaliou o técnico. 

Acho que foi um jogo bem igual. Mas é óbvio que nós temos que valorizar muito essa vitória, que nos deu a possibilidade de voltar ao G-4. Dá moral. Nós temos um time ainda em formação e jogamos contra uma equipe que tem uma longevidade maior. E isso repercute muito emocionalmente dentro da partida. Então, hoje, além de ter vencido, de ter voltado ao G-4, de ter recuperado essa confiança, também é importante por dar uma bagagem emocional para uma equipe que vai estar disputando outros jogos contra esse mesmo adversário nas finais.
Vagner Mancini
Técnico do Ceará

PRÓXIMOS DESAFIOS

Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar no dia 30 de março, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Antes, o Vovô terá pela frente o Treze-PB e o Itabaiana nas duas últimas rodadas da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. Mancini explica a importância de vencer esses duelos para avançar de fase.

"A gente tem que vencer os outros jogos também, né? A gente não pode achar que essa vitória de hoje já nos deu os pontos necessários. Deu para que a gente recuperasse terreno, voltasse para o G-4. Mas agora a gente tem que confirmar no jogo lá de Campina Grande e na volta aqui, diante do Itabaiana. Vão ser jogos difíceis também, não tenho dúvida. Mas sempre que você vem de uma vitória, a probabilidade da sua equipe entrar com um astral melhor emocionalmente, mais ambientada ao jogo, ela existe. Então, espero que isso seja determinante, que o Ceará possa, já no jogo de domingo, que seja protagonista, mesmo jogando fora de casa", concluiu. 

O Alvinegro volta a campo no domingo (24), quando enfrenta a equipe paraibana na sétima rodada do torneio regional. As equipes se enfrentam no Amigão, em João Pessoa, a partir das 16h (de Brasília).

Veja também

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: