De dúvida a herói, Richard brilha e é o grande nome em vitória do Ceará no Clássico-Rei

Com grandes defesas, camisa 1 foi fundamental para vitória alvinegra

Legenda: Momento exato da defesa de Richard após cobrança de falta de Marinho
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Raí Ramos foi o autor do gol, mas o grande nome da vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (20), foi o goleiro Richard, que saiu de dúvida a herói e foi extremamente decisivo para o triunfo alvinegro.

A presença do arqueiro só foi confirmada uma hora antes da partida, quando divulgada a escalação oficial. Ele fez, junto ao Departamento Médico do Alvinegro, tratamento intensivo para recuperação de lesão no tornozelo e foi a novidade na escalação.

E o esforço compensou demais. O camisa 1 fez pelo menos três defesaças, a última delas aos 52 minutos do 2º tempo, em cobrança de falta de Marinho que ia no ângulo e só não entrou pela intervenção sensacional de Richard.

A atuação é duplamente representativa para o experiente defensor de 33 anos recém completados - ele aniversariou no dia 1º de março. Simboliza não apenas a superação de uma lesão em pouco tempo, como a consolidação na titularidade alvinegra.

Fernando Miguel foi quem começou o ano como titular na meta do Vovô. Também experiente e jogador de confiança do técnico Vagner Mancini, o ex-jogador do Fortaleza sofreu uma séria lesão no joelho, precisou ser submetido até a procedimento cirúrgico e está fora da temporada.

Richard, então, reassumiu o posto de titular, mas a lesão sofrida no jogo contra o Ferroviário levantou dúvidas sobre a capacidade de ter uma sequência de jogos. Mas resiliência é uma palavra constante na carreira do paulistano.

A grande atuação no Clássico-Rei mostra que, estando bem, é ele o dono da meta alvinegra.