Manchester United contrata o meia brasileiro Anderson

O Manchester United anunciou hoje a contratação do meia-atacante brasileiro Anderson. Revelado pelo Grêmio, ele tem 19 anos e defende o Porto, de Portugal, desde dezembro de 2005.

Os detalhes do acordo não foram revelados - especula-se que o atual campeão inglês tenha pagado ao Porto cerca de ? 25 milhões para ficar com Anderson. Mesmo porque, ainda falta realizar os exames médicos e assinar o contrato. Mas já está tudo acertado entre as três partes envolvidas.

Assim, Anderson vai se tornar o segundo jogador brasileiro a vestir a camisa do Manchester United, depois do volante Kleberson, que foi para o clube quando conquistou o título mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, mas não fez muito sucesso.

Jovem promessa do futebol brasileiro, Anderson foi cedo para a Europa. Mas, antes disso, ajudou o Grêmio a conquistar o título da Série B do Brasileiro em 2005, fazendo, inclusive, o gol da vitória sobre o Náutico no jogo que ficou conhecido como a "Batalha dos Aflitos".

Vivendo um bom momento, Anderson foi convocado na última segunda-feira pelo técnico Dunga entre os 34 jogadores que podem defender a seleção brasileira na Copa América, que acontece de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela.

Português

Além de Anderson, o Manchester United confirmou hoje a contratação de outro jovem talento. É o atacante português Nani, que tem 20 anos e estava no Sporting Lisboa. Ele, inclusive, já foi convocado algumas vezes pelo técnico brasileiro Felipão para a seleção portuguesa.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte