O Fortaleza entrou em campo contra o Athletico-PR no último domingo, (9), e uma baixa precoce na equipe deixou a comissão técnica do Tricolor do Pici preocupada. O volante Hércules, camisa 35, foi substituído ainda aos 34 minutos do primeiro tempo, sentindo dores, chorando e preocupado, e Zé Welison entrou no seu lugar.
O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O atleta deve ficar afastado do campo por 9 meses.
O jogador realizou exames de imagens que confirmaram a lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA). O atleta fará cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação é estimado em nove meses. O Departamento Médico do Fortaleza segue acompanhando o jogador.
Hércules tem desempenhado um papel importante no time comandado por Juan Pablo Vojvoda. O jogador, nesta temporada, atuou em 41 jogos e soma cinco gols e uma assistência.
Diante da abertura da janela de transferência, a lesão de Hércules preocupa ainda mais, já que a atual situação do jogador pode prejudicar o Fortaleza em uma possível negociação.
*Sob a supervisão de João Bandeira Neto