Ceará vence o Juazeirense fora de casa em sua estreia na Copa do Nordeste

Atual campeão, Vozão atuou com um time reserva e venceu com gol de Facundo Barceló

Legenda: O Ceará venceu com gol de Facundo Barceló em sua estreia da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará estreou com vitória na Copa do Nordeste de 2024. Atuando com uma equipe reserva, o Vozão foi até Juazeiro, na Bahia, e venceu o Juazeirense por 1 a 0 no estádio Adauto Moraes, gol do centroavante Facundo Barceló.

O gol da vitória do Vozão foi marcado aos 8 minutos do 2º tempo: Guilherme Castilho cruzou na área e Barceló marcou de cabeça.

Classificação

Com o resultado, o Vozão conquista seus primeiros 3 pontos na competição e está no G4. A equipe de Mancini é o vice-líder do Grupo A.

Próximo jogo

O Alvinegro volta a jogar na quinta-feira (8), contra o Caucaia, às 20h30 no Castelão, pela 4ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense. 

Como foi o jogo

O Ceará entrou em campo com uma formação 'alternativa', considerada reserva. A estratégia do técnico Vagner Mancini foi poupar titulares devido ao campo ruim de jogo do Adauto Moraes e da sequência de jogos.

Legenda: O Vozão teve muita dificuldade no 1º tempo para se adaptar ao gramado ruim do Adauto Moraes, em Juazeiro/BA e foi pressionado pelo time da casa
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Assim, com uma formação diferente, o Ceará demorou a entrar no jogo. Com o time da casa adaptado ao gramado ruim e irregular, o Vovô teve que se defender por praticamente todo 1º tempo. Já o time da casa, pressionou nas jogadas aéreas e acertou a trave com Pedro Henrique aos 30 minutos.

O Vovô só foi responder na reta final da 1ª etapa, com Guilherme Castilho, que mandou dois chutes de fora da área com perigo.

Gol cedo

O Ceará voltou pressionando na etapa final e chegou ao gol com 8 minutos do 2º tempo: Guilherme Castilho cobrou falta e o centroavante Facundo Barceló mandou de cabeça para abrir o placar. Foi o 1º gol dele com a camisa do Vozão.

Legenda: Facundo Barceló marcou o gol da vitória alvinegra no interior da Bahia
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O gol animou o Vozão, que criou 3 chances seguidas, com Richardson e Saulo chutando pra fora e Guilherme Castilho, acertando a trave.

Na reta final do jogo, o time baiano pressionou e exigiu duas grandes defesas de Richard, em finalizações de Bruno Matos e Alexsandro, já depois dos 40 minutos.

Como foi o tempo real