O Ceará Sporting Club não poderá contar com o atacante Jael até o final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta teve pena aumentada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (15), com 10 jogos de suspensão, em virtude da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Stiven Mendoza (10 partidas) e Gabriel Dias (8 partidas) também tiveram aumento na condenação.
Apesar de ter cumprido dois jogos antes do efeito suspensivo ser acatado pelo STJD, em 10 de junho, o atacante terá de cumprir ainda oito partidas, começando neste sábado (17) contra o Athletico-PR, em duelo válido pela 12ª rodada.
Para a sequência da competição, o Ceará terá apenas o atacante Cléber para fazer a função de centroavante da equipe de Guto Ferreira.
Partidas em que Jael ficará de fora
- Ceará x Athletico-PR – 12ª rodada
- Sport x Ceará – 13ª rodada
- Ceará x Fortaleza – 14ª rodada
- Ceará x Atlético-GO – 15ª rodada
- Corinthians x Ceará – 16ª rodada
- Ceará x Flamengo – 17ª rodada
- América-MG x Ceará – 18ª rodada
- Ceará x Palmeiras – 19ª rodada
O atacante do Ceará só estará à disposição de Guto Ferreira novamente na 20ª rodada, no duelo contra o Grêmio que abrirá o returno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, Jael disputou 15 partidas, sendo apenas quatro (135 minutos) pelo Brasileirão. O atacante anotou 4 gols com a camisa alvinegra.
Retorno de Mendoza e Gabriel Dias
O atacante Stiven Mendoza e Gabriel Dias, por sua vez, voltarão a defender o Ceará ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O colombiano terá de cumprir sete partidas, enquanto o lateral-direito seis jogos. Desta forma, Guto Ferreira terá os dois atletas à disposição diante do Palmeiras, em duelo válido pela 19ª rodada da Série A.