Guto Ferreira critica atuação do Ceará em derrota para o Sport: "Não estivemos bem no jogo"

Treinador também mostra insatisfação com "posicionamento passivo" do time

Guto Ferreira Ceará
Foto: Vozão TV/Reprodução

A performance do Ceará na estreia com derrota por 3 a 2 para o Sport na estreia da Série A do Brasileirão foi alvo de duras críticas de Guto Ferreira. Em coletiva após o jogo, o comandante alvinegro elencou os diversos problemas que contribuíram para o resultado negativo.

"Nosso primeiro tempo foi muito ruim, não só o setor defensivo, mas a equipe como um todo. Não tivemos bem no jogo, tivemos dificuldade de propor o jogo e de marcar. Fomos vazados três vezes. Uma delas em uma situação que para nós é muito esquisito. Jogada já estava na área, do outro lado, e voltou para o lance lá atrás. Lance de interpretação. Preciso ver direito. O lance atrapalhou muito naquele momento, mas não vou transferir a minha responsabilidade, a nossa responsabilidade para esse lance. Atrapalhou sim, acho que com as mudanças no intervalo demos mais estrutura, tanto que no segundo tempo foi 1 a 0 para a gente, mas como estávamos com dois gols atrás, não conseguimos empatar. Agora é trabalhar e olhar para a frente", disparou.

> Veja mais notícias e entrevistas de Ceará e Fortaleza

A recente maratona de jogos do time, que vem de oito partidas consecutivas, parece não ser o problema do Ceará na visão de Guto Ferreira. Segundo o treinador, o cansaço entre confrontos decisivos pode ter atrapalhado o desempenho da equipe, mas não foi determinante para a derrota.

"Principalmente no primeiro tempo tivemos dificuldade de compactação. O time ficou muito aberto e tivemos um posicionamento passivo, tivemos dificuldade em agredir. É próprio de quem está cansado, mas volto a falar: Não transfiro responsabilidade.Tivemos jogadores que têm comportamentos técnicos e táticos que não tiveram dentro do jogo. Temos que achar substituitos ideais, para quando eles não mostrarem isso, para que a equipe não perca padrão e estrutura. Agora é descansar e procurar armar da melhor maneira para enfrentar o Grêmio", declarou Guto.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30, diante do Grêmio na Arena Castelão. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Confira coletiva de Guto Ferreira

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?