Guilherme Castilho treina com bola e deve reforçar o Ceará no Clássico-Rei decisivo

Jogador foi desfalque nas últimas três partidas do Alvinegro

Legenda: Guilherme Castilho durante treino no Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará

O meio-campista Guilherme Castilho treinou com bola ao lado de seus companheiros no Ceará na última segunda-feira (1º) e deve voltar a ficar à disposição do treinador Vagner Mancini para o Clássico-Rei do segundo jogo da final do Campeonato Cearense 2024.

O camisa 99 do Vovô não entra em campo desde o dia 20 de março, quando o Ceará enfrentou o Fortaleza na Copa do Nordeste. Desde então ele desfalcou o time de Mancini em três partidas por conta de um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda.

Guilherme Castilho em ação pelo Ceará
Legenda: Guilherme Castilho em jogo do Ceará
Foto: Ismael Soares / SVM

Guilherme Castilho ficou de fora das partidas contra Treze, pela Copa do Nordeste, Itabaiana, pela Copa do Nordeste, e Fortaleza, pela partida de ida da final do Campeonato Cearense, disputada no último sábado (30).

No Clássico-Rei de ida da final do Cearense, Castilho foi substituído por Lucas Mugni. Ainda há uma indefinição de quem será o escolhido por Vagner Mancini para formar a dupla de volantes com Richardson no Clássico-Rei deste sábado (6).

Aos 24 anos, Guilherme Castilho soma 12 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa do Ceará na atual temporada. Ele chegou ao Vovô em 2022, negociado pelo Atlético-MG.