Galvão Bueno faz post em tom de despedida e diz que narra hoje último jogo da seleção no Maracanã

Narrador esportivo ingressou na TV Globo em 1981 e contrato com emissora carioca termina em dezembro

Legenda: Galvão Bueno narrou diferentes Copas do Mundo e agora se prepara para sua despedida da TV Globo
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Galvão Bueno chamou atenção das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (24). Em postagem no Twitter, ele escreveu mensagem em tom de despedida sobre a narração esportiva, às 20h30, entre Brasil e Chile — jogo das eliminatórias da copa. 

"Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!", publicou o narrador esportivo no Twitter.

Veja postagem:

Em 30 minutos no ar, o tweet somou mais de 8 mil curtidas, 1,1 mil retuítes e 600 comentários sobre o texto de despedidas.

No momento, a Seleção Brasileira lidera chave com 39 pontos, quatro a mais que a Argentina, que está na segunda posição.

Já o Chile, vive um momento preocupante, ocupando a sexta posição, com 19 pontos, e, neste momento, ficando de fora do Catar.

Fim do contrato com a Globo

Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Galvão Bueno declarou que tem contrato com a TV Globo até o fim do ano, mas que vai migrar cada vez mais para as plataformas digitais.

"E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá", detalhou o narrado em entrevista.

O colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, afirmou que o narrador não vai renovar o contrato com a Globo e deve deixar a emissora no fim do ano. O último trabalho de Galvão deve ser a Copa do Mundo do Catar, que ocorre entre novembro e dezembro.

História no rádio e TV

Conforme o portal Memória Globo, Galvão Bueno nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Começou a carreira no rádio esportivo. Ingressou na Globo em 1981 e desde então participou de todas as grandes coberturas de esporte na emissora, entre elas, dez Copas do Mundo.