Tricolor de Aço se recupera após duas derrotas seguidas, sendo a última de goleada
O Fortaleza se reabilitou na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço venceu o Grêmio por 1 a 0 no Castelão na noite desta quarta-feira (19), e voltou a vencer após duas derrotas, sendo a última por goleada diante do Cuiabá.
O gol da vitória leonina foi marcado por Lucero, de pênalti, aos 40 do 1º tempo. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 13 pontos, na 11ª colocação.
O Leão volta a jogar no dia 23, contra o Atlético/MG, na Arena MRV, às 18h30.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou o jogo com muita dificuldade para impor seu ritmo de jogo. O Leão não conseguia pressionar o Grêmio e o time gaúcho pouco atacava.
O jogo era morno até uma chance de Rodrigo Ely que João Ricardo espalmou para escanteio.
Até que aos 35 minutos, Tinga tentou de bicicleta a bola desviou na mão do zagueiro Rodrigo Ely e o árbitro foi ao VAR rever o lance. Após a consulta, ele marcou pênalti, convertido por Lucero com categoria.
Pouco depois, o Leão ficou com um jogador a mais após Pepê ser expulso direto por dividida temerária com Martínez.
Enfim, vitória
A etapa final começou com o Fortaleza mais á vontade no jogo e quase ampliando logo aos 5 minutos: Lucero achou Pochettino, que tocou por cima do goleiro, a zaga gremista cortou e Martínez cabeceou no travessão.
O Leão perdeu outras chances de ampliar, com Breno Lopes mandando pra fora, e Lucero que parou em Marchesin.
E depois das chances perdidas, o Leão quase sofreu o empate, aos 46, com Rodrigo Ely finalizando na trave e Natan Fernandes mandando por cima no rebote sem goleiro.
O Leão ainda teve um pênalti marcado, mas depois anulado após revisão, mas o jogo foi encerrado logo em seguida.