Fortaleza x Bahia: o que está em jogo pelo Brasileiro Feminino A2

Partida de ida ocorre hoje, às 15h, no Estádio Raimundão, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em caso de classificação, as Leoas garantem a vaga direta na elite nacional da modalidade na temporada de 2021

Legenda: Fortaleza encara Bahia pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A2
Foto: Thaís Pontes/Fortaleza EC

Um clássico nordestino no caminho do sonho da elite nacional. Os desafios são muitos, mas as Leoas, como é conhecido o plantel feminino do Fortaleza, trilharam campanha firme até o mata-mata.

E o 1º confronto das quartas de final, contra o Bahia, ocorre hoje, às 15h, no Estádio Raimundão, em Caucaia, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. É a oportunidade de quebrar paradigmas no futebol cearense logo no ano de crescimento do projeto.

A diretoria apostou na modalidade, reforçou o plantel e o resultado foi concedido: 71,4% de aproveitamento em sete partidas na competição.

O saldo contempla cinco vitórias e dois empates. O total de gols se sobressai também, com 26 marcados e apenas quatro sofridos. O suficiente para depositar esperanças no acesso tricolor.

A comissão técnica apostou em preparação alternada no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e também no palco da partida. Os treinos intensificados surgem a fim de buscar vantagem em casa.

Isso porque a equipe conseguiu selar classificação nas disputas de pênalti contra o Fluminense.

Após derrota no Rio de Janeiro, equilibrou o placar com triunfo de 1 a 0 e decidiu vaga nas oitavas ao vencer na marca do cal por 4 a 2.

"A expectativa é que a gente faça uma partida melhor do que do jogo contra o Fluminense e que possamos sair com o resultado positivo. Estou muito feliz em marcar gols e ajudar de qualquer forma o Fortaleza. Ou fazendo gols ou ajudando minhas companheiras a se destacarem. Estou focada para ajudar de qualquer forma e sair com o resultado positivo", declarou a volante Leidiane.

Apesar da posição, a atleta é artilheira do time na competição ao balançar as redes sete vezes. Sem atletas por suspensas, as únicas baixas são as atacantes Duda e Milena, ambas no departamento médico.

Na 1ª fase, o Fortaleza ficou na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos. O chaveamento envolveu 3B Sport, Real Ariquemes, São Francisco/BA, São Valério e Atlético/AC.

A volta contra o Bahia será na próxima sexta-feira (11), às 15h, no estádio Pituaçu. A CBF registrou mudança de data solicitada pelo mandante.

Bahia

O Tricolor Baiano chega no compromisso invicto no Brasileirão. A equipe venceu todas as partidas que disputou até o momento, liderando o Grupo C e superando Sport, Cruzeiro-RN, UDA, Auto Esporte-PB e Náutico.

Nas oitavas, eliminou o Athletico-PR. No CT do Caju, no Paraná, a equipe venceu por 3 a 1. Já em casa, aplicou 1 a 0.