Fortaleza lança campanha para aquisição de capacetes Elmo para hospitais do Estado

Clube colocará à venda camisas utilizadas no duelo entre Fortaleza x Bahia, no último sábado (3), pela Copa do Nordeste, além de uma área específica para o torcedor fazer doações

Legenda: Fachada da sede do Fortaleza Esporte Clube com a sigla do oxigênio (O2) no nome
Foto: Divulgação/Fortaleza EC

No dia em que o Brasil bateu recordes de mortes pela Covid-19, com 4.195 óbitos em 24 horas, o Fortaleza Esporte Clube lançou uma campanha nas redes sociais com o intuito de adquirir capacetes Elmo para os hospitais do Estado do Ceará.

Intitulado de “FO2RTALEZA”, a campanha visa a venda de produtos do Tricolor do Pici, como as camisas utilizadas no 1° tempo do duelo entre Fortaleza x Bahia, pela Copa do Nordeste, no último sábado (3), e doações. O valor arrecado pelo clube será revertido para à compra de capacetes Elmo para os hospitais do Estado.

Capacete Elmo, o que é?

Desenvolvido no Ceará, o capacete Elmo é um dispositivo não invasivo e de baixo custo que oferece oxigênio em alto fluxo para pacientes com insuficiência respiratória. O tratamento é indicado para o tratamento de pacientes com quadro clínico leve e moderado, podendo auxiliar também casos que começam a evoluir para gravidade, evitando a necessidade de intubação do paciente.