Fortaleza encerra preparação e Boeck diz que Clássico-Rei é 'ainda mais' importante pela tabela

Ídolo da torcida, o goleiro vai para mais um clássico na carreira

Legenda: Marcelo Boeck é o goleiro titular do Fortaleza no momento
Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

O Fortaleza encerrou a preparação para o Clássico-Rei nesta terça-feira (31). No Pici, o técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o último treinamento para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (1º), que já tem mais de 32 mil torcedores confirmados. O goleiro Marcelo Boeck concedeu entrevista coletiva e falou que, pela situação de classificação, este é um jogo ainda mais importante.

"Se tratando de clássico já seria extremamente difícil, ainda mais agora com a colocação que nós estamos. Sabendo de toda a dificuldade e respeito que temos por todos os adversários, mas amanhã é uma grande oportunidade que temos dentro dos nossos domínios. Precisamos pontuar e vencer. Aquilo que for preciso, a gente precisa fazer. Essa concentração, foco e determinação vai ser fundamental. Assim como todos os clássicos. Mas amanhã, mais do que nunca, por tudo aquilo que se tornou o jogo", disse.

O goleiro leonino destacou ainda que o Tricolor precisa reagir rapidamente.

"Sabemos que ainda temos 30 rodadas para jogar, mas precisamos marcar o mais rápido possível, porque não é a posição que o Fortaleza merece, não é a posição que os jogadores, comissão, projeto e torcida merecem. Cabe a nós falar muito pouco e fazer muito dentro de campo", afirmou.

DÚVIDAS PARA O JOGO

O Tricolor tem dúvidas em todos os setores. O zagueiro Titi (submetido a um procedimento odontológico), o volante Hércules (contratura em posterior da coxa direita), o meia Matheus Vargas (edema no músculo adutor da coxa direita) e o atacante Rentao Kayzer (contratura em panturrilha direita) sequer foram ao último jogo, contra o Juventude.

Além deles, Tinga foi substituído logo aos 10 minutos após sentir um desconforto na panturrilha direita e também é dúvida.