Fortaleza conhece Casemiro Mior

Legenda:
Foto:
Novo treinador, desconhecido no futebol cearense, terá a missão de reerguer o time tricolor e ganhar o tri do estadual

A temporada 2009 para o Fortaleza começou na última segunda-feira. Cerca de 21 jogadores, entre contratados, remanescentes da Série B do Brasileiro, e alguns em avaliação, já treinam forte no Estádio Alcides Santos.

No entanto, é inegável que somente a partir de hoje, o clube estará começando definitivamente a pensar no próximo ano. Ainda mais com a apresentação oficial de seu novo treinador: Casemiro Mior.

Longe de ter sido uma unanimidade entre a exigente torcida tricolor, o substituto de Heriberto da Cunha desembarca no Parque dos Campeonatos com a missão de tentar reerguer um time, que sofreu até o último jogo para escapar do vexame da terceira divisão.

O novo comandante leonino terá a seu favor um experiente e vitorioso dirigente, Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do Grêmio, que em pouco menos de duas semanas e mesmo no Rio Grande do Sul, já acertou a contratação de 11 jogadores. Entre eles, o meia-atacante Rodrigo Mendes, artilheiro da Libertadores em 2002 com o Grêmio, e com passagens por Flamengo e Atlético/PR.

Novo reforço

A diretoria do Fortaleza deve apresentar amanhã, seu quarto reforço confirmado: o lateral-direito Elvis, ex-Juventude/RS. O jogador, de 26 anos, disputou a Série B do Brasileiro pela equipe de Caxias do Sul e foi vice-campeão Gaúcho. Uma de suas principais características é poder atuar nas duas laterais. Os dirigentes leoninos vão apresentar também um novo zagueiro.