Flamengo volta atrás em valor da multa de Paulo Sousa, e treinador pode recorrer à FIFA

Clube estaria tentando adiar o pagamento e diminuir o valor acordado. Vice do Rubro- Negro nega.

Paulo Sousa pode ir a FIFA contra o Flamengo
Legenda: Treinador foi demitido em meio uma crise esportiva no clube
Foto: DIEGO LIMA / AFP

Fora do Flamengo há 10 dias, o treinador Paulo Sousa segue em impasse com o clube. A quebra do contrato por parte da equipe carioca previa o pagamento de uma multa recisória em torno de R$ 6 milhões. Entretanto, na última sexta- feira (17), o valor passado pelo departamento jurídico do Flamengo não foi o acordado. A mudança irritou o ex técnico Rubro- Negro, que estuda levar o caso à FIFA

Inicialmente o pagamento seria realizado em parcelas do valor integral, mas o clube voltou atrás, solicitou abatimento e sugeriu que as parcelas fossem pagas no Brasil. Paulo Sousa e seu staff seguem no Rio de Janeiro para terminar de resolver essa questão, entretanto, o treinador já retorna para Portugal na próxima terça- feira (21) e quer encerrar todas suas contas no país. Para o pagamentor ser efetuado no Brasil, o clube teria que pagar o valor cheio de uma só vez. 

O treinador português teme que o Flamengo esteja procurando maneiras de adiar o pagamento e a questão segue em aberto. Pelo twitter, o Vice Pesidente Geral e Jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, negou que o time não vá honrar a dívida com Paulo Sousa, e ainda lamentou o caso ter sido vazado ao público. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte