Final da Sul-Americana de 2024 será em Assunção, no Paraguai

A Conmebol também definiu a final em 2025, que será em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Legenda: O estádio General Pablo Rojas sediou a final da Sul-Americana de 2019, com Independiente Del Valle e Colón disputando o título com grande público
Foto: Juan Mabromata / AFP

O Conselho da Conmebol definiu nesta quarta-feira (10), as cidades que sediarão as duas próximas finais da Copa Sul-Americana. Este ano, a final será em Assunção, capital do Paraguai, enquanto a edição do ano que vem, em 2025,  receberá a festa pela segunda vez em 2024, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, sediará o duelo da Grande Conquista pela primeira vez em 2025.

A Su-Americana 2024, que atualmente está na fase de grupos, com a participação de 32 clubes, entre eles o Fortaleza, atual vice-campeão do torneio, terá um encerramento na capital paraguaia, que tem como precedente a final de 2019. O estádio da final será o  La Olla Azulgrana, do Cerro Porteño.

Legenda: O estádio General Pablo Rojas é propriedade do Cerro Porteño e sediará a final da Sul-Americana de 2024
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

O torneio de 2019 terminou com a conquista do título pelo Independiente del Valle, do Equador, que derrotou o time argentino Colón de Santa Fé. Uma marcante lembrança para os fãs de futebol de toda a América do Sul, com um público de 40 mil pessoas.