Ferroviário empata com Atlético-CE em jogo atrasado da 1ª rodada do Estadual

Yuri marcou para o Tubarão da Barra, enquanto Wandson, de pênalti, igualou para a Águia

Legenda: Ferroviário e Atlético-CE empataram no Estádio Domingão, em Horizonte, em partida válida pela 1ª rodada do Cearense
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

A primeira rodada do Campeonato Cearense foi finalizada apenas neste sábado (20). Ferroviário e Atlético-CE empataram no Estádio Domingão, em Horizonte, em 1 a 1. Yuri marcou para o Tubarão da Barra, enquanto Wandson, igualou o marcador. O empate mantém a equipe coral na penúltima colocação do certame, com apenas um ponto somado. Já a Águia saltou da 5ª posição para a liderança do estadual, com 4.

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado. Sem tantas chances claras, Wandson foi quem chegou mais perto de abrir o marcador para o Atlético. Do lado coral, as tentativas eram de fora da área, mas sem conseguir o êxito.

A segunda etapa, no entanto, foi diferente. O Ferroviário voltou mais atento para a partida e conseguiu abrir o placar logo no início. Aos 13 minutos, após cobrança de falta, Yuri cabececou no canto do goleiro Carlão e abriu o marcador para o Tubarão da Barra. Porém, a vantagem não permaneceu por muito tempo. Logo após balançar as redes, o lateral-esquerdo Emerson derrubou Vinicius dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Águia. Wandson cobrou com categoria e empatou o jogo.

Ambas equipes arriscaram no final do segundo tempo, mas o cofronto acabou empatado em 1 a 1. O Ferroviário volta a campo na terça-feira (23), às 15h30, no Elzir Cabral, contra o Guarany de Sobral. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Já o Atlético Cearense ganha a semana para descansar e se preparar para o duelo diante do Icasa, no Estádio Domingão, em Horizonte, também às 15h30.

Crato x Icasa

O clássico do Cariri finalizou a primeira rodada do Campeonato Cearense. Crato e Icasa empataram em 1 a 1 no Estádio Mirandão, na casa do Azulão.

A partida iniciou agitada. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Esquerdinha abriu o marcador para o Verdão do Cariri. Com a desvantagem no placar, a equipe do Azulão teve que se mandar para o ataque. Aos 40, Leone marcou para os mandantes.

O duelo ficou disputado, mas o placar não foi alterado. O empate garantiu ao Verdão do Cariri a vice-liderança do certame, com 4 pontos, enquanto o Azulão segue na última colocação, com apenas 1 conquistado.