Dez estádios brasileiros foram listados como prováveis sedes do Mundial
A Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou que o Castelão está habilitado para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente Mauro Carmélio em contato com o Diário do Nordeste.
“Estamos habilitados, agora começa o trabalho para cumprirmos o caderno de encargos da Fifa. Temos o apoio do governo estadual e municipal para trazer mais um evento internacional de futebol”, disse o presidente da FCF.
Dez estádios brasileiros foram listados como prováveis sedes dos jogos da Copa do Mundo, entre eles a Arena Castelão. Os outros estádios nordestinos são a Arena Pernambuco e a Arena Fonte Nova, em Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente.
Maracanã (Rio de Janeiro)
Arena Corinthians (São Paulo)
Beira-Rio (Porto Alegre)
Mineirão (Belo Horizonte)
Fonte Nova (Salvador)
Arena Pernambuco (Recife)
Arena Castelão (Fortaleza)
Arena Amazonas (Manaus)
Arena Pantanal (Cuiabá)
Mané Garrincha (Brasília)
A candidatura brasileira venceu a votação realizada no Congresso da Fifa, em Bangkok (TAI), na madrugada desta sexta-feira (17). Foram 119 votos favoráveis ao pleito da CBF, contra 78 favoráveis ao mundial na Europa (Holanda, Alemanha e Bélgica).
“Os que fazem o futebol cearense feminino merecem pela dedicação e determinação no crescimento da modalidade. Agora é trabalhar mais ainda”, completou Mauro Carmélio ao falar sobre a possibilidade de jogos do Mundial em Fortaleza (CE).
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada entre os dias 24 de junho de 2027 e 25 de julho de 2027. A expectativa é que tanto a partida de abertura como a final do torneio sejam disputadas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).