Ex-bicampeão olímpico de hipismo é suspenso após agredir cavalo durante treinamento

Mark Todd foi visto batendo no animal em vídeo publicado nas redes sociais

Legenda: Mark Todd foi suspenso provisoriamente após a publicação das imagens
Foto: Reprodução

O ex-bicampeão olímpico de hipismo, e agora treinador, Mark Todd foi suspenso após um vídeo em que ele aparece agredindo um cavalo ser divulgado nas redes sociais. 

Nas imagens, o neozelandês de 65 anos bate em um cavalo com um galho durante um treinamento da categoria cross-country, no Reino Unido. As autoridades locais repudiaram o ato e suspenderam Todd de maneira provisória. Com isso, ele não poderá correr com cavalos em território britânico. Confira o que disse a entidade: 

"O presidente do Independent Judicial Panel da British Racing aprovou hoje um pedido do BHA de que uma suspensão provisória deve ser colocada na licença de treinamento de Sir Mark Todd após o surgimento no fim de semana de um vídeo que mostra-o batendo em um cavalo.", disse a Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida, BHA na sigla em inglês. 

PEDIDO DE DESCULPAS

Todd conquistou medalhas de ouro individuais nas Olimpíadas de Los Angeles e Seul. Ele também garantiu uma medalha de bronze na prova por equipes em Londres 2012. Com a repercussão do vídeo, ele se pronunciou pedindo desculpas. 

"Peço sinceras desculpas ao cavalo e a todos os envolvidos por minhas ações neste vídeo. Uma das principais coisas que prego é estabelecer um respeito mútuo entre cavalo e cavaleiro, e que paciência e gentileza são a melhor maneira de obter resultados. Acredito que este é um dos principais atributos, juntamente com uma grande empatia com os animais, que me permitiu ter uma longa e bem sucedida carreira no hipismo.", concluiu. 

 

Assuntos Relacionados