Em alta, Ceará visita Bragantino querendo embalar na Série A

Vozão vive grande momento ao vencer o Flamengo na rodada anterior e o Brusque, fora de casa, pela Copa do Brasil, e quer manter sequência de vitórias contra o último colocado da Série A, o Bragantino, em Bragança Paulista

Legenda: Leandro Carvalho e Cléber devem formar o ataque do Vozão diante do Bragantino, pela 11ª rodada da Série A
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Ceará vive um grande momento na temporada, tendo vencido seis dos últimos oito jogos, entre eles pela rodada anterior da Série A, batendo o Flamengo, por 2 a 0, na Arena Castelão, e na última quarta-feira, vencendo pelo mesmo placar o Brusque, fora de casa, no jogo de ida da 4ª fase, encaminhando a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim, com um elenco confiante, um padrão tático encaixado e eficiente, o Ceará espera manter a grande fase e subir ainda mais na tabela da Série A do Brasileiro. O Vozão hoje é o 9º colocado, com 13 pontos, e visita hoje o Bragantino, último colocado, com sete, às 19 horas, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada.

Hoje, o Alvinegro está a quatro pontos do G-6, a zona de classificação para a Libertadores, e tem quatro de vantagem para o Z-4, a zona de rebaixamento. Claro que o objetivo inicial do Vovô é se distanciar da zona de perigo, mas se aproximar do G-6 daria uma motivação e tranquilidade para que novos objetivos sejam pensados ao longo da Série A.

Powered by RedCircle

"Tivemos duas derrotas seguidas, mas a nossa resposta foi rápida. Vencemos o Flamengo com propriedade e, na quarta, o grupo trouxe um grande resultado de Santa Catarina pela Copa do Brasil. Nesse jogo contra o Bragantino, mesmo sendo fora de casa, temos que tentar buscar o resultado para continuarmos na disputa pelo G-6", disse o atacante Cléber, que retorna ao time após não ser utilizado pela Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Barbalha.

Além dele, o volante Charles também retorna, já que cumpriu suspensão diante do Brusque.

Embora a campanha alvinegra fora de casa na Série A ainda não seja das melhores - três derrotas e uma vitória - o Vozão já mostrou força ao vencer o Atlético/GO, pela 6ª rodada, e se encaixar seu jogo, como foi diante dos goianos, pode vencer o Bragantino.

Cenário

A equipe de Guto Ferreira vem de jogo complicado na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Brusque, mas a vitória por 2 a 0 mostrou mais uma vez solidez defensiva e eficiência na frente, o que é determinante contra um pressionado time da casa.

O Massa Bruta está desesperado na última colocação e tem toda a pressão para o duelo. O clube não vence há seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, e deve tomar a iniciativa do jogo. O andamento da partida deve ser como o Ceará gosta de jogar, defendendo-se bem e apostando na transição ofensiva.

Ou seja, o time do técnico Guto Ferreira não deve se expor ao time da casa, criando um cenário propício para a construção de seu jogo e resultado. Os jogadores alvinegros esperam um jogo difícil no interior paulista.

"O Bragantino está numa posição que não condiz com o investimento feito pelo clube. Tem uma boa equipe e bons valores individuais. O nível da Série A é alto, precisamos ter concentração durante os 90 minutos para conseguirmos mais um bom resultado", disse o meia Vinícius, que está em grande fase no Alvinegro de Porangabuçu, com 10 gols e 10 assistências.

Ficha Técnica
Série A do Brasileiro - 11ª rodada 
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista 
19 de setembro - 19 horas

Bragantino
Júlio César; Weverton, Léo Ortiz, Realpe, Aderlan; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista, Raul; Claudinho, Alerrandro, Artur. Técnico: Maurício Barbieri

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira, Fernando Sobral, Vinícius, Leandro Carvalho; Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Jefferson F. Moraes (GO)
Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere e Tempo Real do Diário do Nordeste

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte