Edson Cariús fica no Ferroviário após assinar contrato direto com o Tubarão da Barra

Jogador já marcou 51 gols com a camisa coral, segundo levantamento do clube

Legenda: Edson Cariús vai tentar recuperar boa fase em mais uma temporada no Ferroviário
Foto: Lenilson Santos

Edson Cariús é do Ferroviário. E agora de fato e de direito. Livre do vínculo com o Fortaleza, que o havia emprestado para o Tubarão da Barra no fim da temporada 2021, o atacante assinou contrato direto com o clube coral.

O atual vínculo está datado até o fim do Campeonato Cearense com possibilidade de renovação até o fim do ano. Cariús tenta recuperar a boa fase após uma temporada abaixo das expectativas. Ele marcou apenas 3 gols em 13 jogos pelo Ferrão no ano passado. Pelo Remo, outro clube que defendeu, marcou apenas duas vezes.

Artilheiro histórico do Ferrão

 

Edson Cariús comemora gol com braços abertos no Ferroviário
Legenda: Edson Cariús foi um dos grandes destaques do Ferroviário nos últimos anos
Foto: arquivo / SVM

Mas o histórico do jogador pelo Ferroviário é impossível de apagar. Segundo contas do clube, foram 51 gols em 78 partidas, obtendo uma das melhores médias de gol da história coral. Ele defendeu o Ferrão em 2018, 2019, 2021 e agora vai para 2022.

Além de campeão e artilheiro da Série D de 2018, com 11 gols, foi também campeão e artilheiro da Taça Fares Lopes 2018, com 5 gols, campeão da Taça dos Campeões Cearenses 2019, e artilheiro do Campeonato Cearense 2019, com 10 gols.

FICHA DE ÉDSON CARIÚS

Nome: José Edson Barros da Silva
Nascimento: 12/10/1988 (33 anos)
Naturalidade: Cariús/CE
Clubes: Ferroviário, Remo, Al-Jabalain (Arábia Saudita), Fortaleza-CE, CRB, Floresta, Uniclinic, Alto Santo, Sousa, Iguatu, Coruripe, Quixadá e Barbalha