D'Alessandro anuncia saída do Internacional no fim do ano

Meia argentino não renovará o contrato e busca um novo clube

Legenda: D'Alessandro chegou ao clube em 2008 e conquistou 13 títulos pelo Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O meia argentino D'Alessandro, do Internacional, anunciou nesta segunda-feira (23) que vai deixar o clube gaúcho em janeiro. O jogador de 39 anos tem contrato somente até dezembro, mas não renovará. Em entrevista coletiva, revelou que vinha pensando sobre essa despedida há alguns meses e prometeu que não se aposentará agora.

"Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio", disse. "Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história. Criei uma história aqui importantíssima. Decisão é pessoal", completou. Ao todo, D'Alessandro conquistou 13 títulos pelo Inter.

O camisa 10 garante que ainda não sabe onde vai jogar. "Não sei nada. O passo mais complicado era me desligar do Inter. Era um passo muito difícil, pensado, comentado com minha família, amigos e o meu empresário. Não foi e não será fácil pensar que não vestirei mais o manto colorado", afirmou.

O argentino chegou ao clube em 2008 e desde então só esteve fora da equipe em uma temporada. Em 2016, foi emprestado ao River Plate e no ano seguinte retornou. Acumula mais de 500 partidas pelo clube e conquistou como título mais importante a Libertadores de 2010.


Assuntos Relacionados