Comparativo: os números de Ceará e Fortaleza antes do primeiro Clássico-Rei na Série A

As duas equipes têm até então trajetórias parecidas em 2020 quanto a número de jogos, força ofensiva e aproveitamento de pontos

Legenda: Ceará e Fortaleza vão para o 3ª ano seguido juntos na Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Ceará e Fortaleza chegam ao primeiro Clássico-Rei desta Série A em alta após vitórias na rodada anterior e números parecidos ao longo de 2020. Os dois rivais entram em campo amanhã às 19 horas no Castelão, pela 7ª rodada da Série A.

As duas equipes têm, até então, trajetórias parecidas em 2020 quanto a número de jogos, força ofensiva e aproveitamento de pontos.

Confira mais notícias de Ceará e Fortaleza

O Vovô é a equipe que jogou mais: 30 partidas, enquanto o Leão fez 26 jogos. As 4 partidas a mais do Ceará são exatamente as duas finais da Copa do Nordeste, pois o Tricolor parou nas semifinais ao ser eliminado pelo Vovô. Os outros dois jogos a mais do Alvinegro explica-se pela disputa da Copa do Brasil desde a 1ª Fase, com o clube entrando em campo 4 vezes. O Leão, que só entra nas Oitavas por ter sido campeão do Nordeste do ano passado, fez dois jogos da Sul-Americana contra o Independiente/ARG.

No mais, são 8 jogos pelo Cearense, com Vovô e Leão decidindo o título mais uma vez, e 6 rodadas da Série A disputadas.

O aproveitamento de pontos é próximo, com o Ceará tendo 66,6% e o Leão um pouco menos: 64,1%.

Quando aos gols, o Vovô marcou mais: 47 contra 43, mas o Tricolor de Aço sofreu menos: 17 a 27.

A artilharia dos times é concentrada 3 jogadores. Dos 18 gols marcados pelo Ceará em 2020, 8 são de Vinícius, 5 de Cléber e 5 de Rafael Sóbis. No Leão, 19 gols são divididos entre Wellington Paulista, 9, Yuri César, 5, e Edson Cariús, 4.

Confira nossos podcasts sobre o Clássico-Rei: