Com pivô brasileiro Nenê, Wizards vencem e quebram série de nove vitórias do Clippers nos EUA

Nos 22 minutos que esteve em quadra, o jogador do Washington Wizards marcou nove pontos e pegou cinco rebotes, ajudando o time a quebrar a invencibilidade do Los Angeles Clippers

A invencibilidade de nove jogos do Los Angeles Clippers acabou na capital norte-americana. Na noite desta sexta-feira (12), a equipe da Califórnia perdeu diante do Washington Wizards por 104 a 96.

O pivô brasileiro Nenê, do Wizards, anotou nove pontos e pegou cinco rebotes nos 22 minutos em que esteve em quadra. O cestinha foi o armador Bradley Beal, colega de equipe, com 29 pontos.

A vitória deixa o time de Washington em 3º na Conferência Leste, com 16 vitórias e seis derrotas. Campanha idêntica aos Clippers, que são 5º no Oeste.

Outros brasileiros

Em Nova Orleans, os Pelicans venceram o Cleveland Cavaliers por 119 a 114. Pelos visitantes, o pivô Anderson Varejão fez 11 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o ala LeBron James marcou 41 pontos.

Com a derrota, o Cavaliers tem 13 vitórias e nove derrotas, ocupando a 5ª posição do Leste. Já o New Orleans Pelicans chegou ao 11º triunfo - mesmo número de derrotas - e é o 8º do Oeste.

No Texas, o San Antonio Spurs foi surpreendido em casa pelo Los Angeles Lakers, 112 a 110. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 15 minutos, fez seis pontos e pegou quatro rebotes. Já Lucas Bebê esteve em quadra por dois minutos e pegou um rebote, na vitória do Toronto Raptors sobre o Indiana Pacers, por 106 a 94.