O atleta relatou que as bases dos troféus foram quebradas. Um suspeito da ação criminosa foi preso em flagrante
Duas chuteiras de ouro, uma de prata e outra de bronze que haviam sido furtadas da casa do atleta cearense Mário Jardel foram encontradas nesta quinta-feira (3), em Fortaleza. Um suspeito foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O ex-jogador confirmou o fato ao Diário do Nordeste e disse que irá buscar os troféus nesta sexta-feira (4), na sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). "Estou muito grato à Polícia e aliviado que vou poder recuperar as chuteiras. Elas são de um valor muito sentimental", relata.
A prisão do suspeito foi realizada em ação conjunta da PCCE com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Jardel relatou à reportagem que os policiais o informaram que a trava de uma das chuteiras de ouro foi retirada. O cearense disse ainda que as bases dos prêmios foram quebradas.
Coletiva para divulgar mais detalhes sobre a ocorrência será realizada pela SSPDS nesta sexta-feira (4). O furto aconteceu na madrugada de quarta-feira (2) no bairro Dunas. Segundo o ex-jogador, suspeitos "pularam o muro e cortaram a cerca" do imóvel.
Troféus
Os alvos do furto foram duas "Chuteiras de Ouro" da UEFA, que Jardel conquistou em 1999 e 2002, por conta da artilharia quando atuou pelo Porto-POR e pelo Sporting-POR.
Também haviam sido levadas a "Chuteira de Prata" de 1997, pelo desempenho no Porto-POR, e a "Chuteira de Bronze", de quando ele jogava pelo Galatasaray-TUR em 2000.
Veja os prêmios individuais de Jardel
IFFHS - Maior goleador do Mundo: 1999 e 2002
Chuteira de Ouro da UEFA - Maior goleador da Europa: 1999, 2002
Chuteira de Prata da UEFA: 1997
Chuteira de Bronze da UEFA: 2000
Bola de Ouro de Portugal: 1996–97, 1997–98
Melhor jogador do Campeonato Português: 1996–97, 1998–99, 2001–02