Ceni admite Leão abaixo do esperado, mas já projeta Clássico-Rei

Treinador leonino afirmou que Fortaleza esteve abaixo do que pode jogar, mas o importante era avançar às semifinais

Legenda: O técnico Rogério Ceni opinou sobre o Clássico-Rei nas semifinais da Copa do Nordeste
Foto: KID JUNIOR

O técnico Rogério Ceni, como não poderia ser diferente, estava satisfeito com a classificação do Fortaleza para as semifinais da Copa do Nordeste, enfrentando o Ceará na terça-feira. Mas ao mesmo tempo, ele admitiu que sua equipe não jogou o esperado contra o Sport, bem abaixo do padrão habitual.

"Fiquei feliz pela classificação, mesmo com o time jogando abaixo do esperado. Queria mais, um futebol mais vistoso, com mais passes, mais finalizações, mas às vezes não joga bem. Não podemos achar que somos imbatíveis. O adversário era qualificado, era um confronto de Série A, mas o importante era passar para a semifinal".

Sobre o Clássico-Rei com o Ceará na terça-feira pela semifinal, Ceni foi enfático. "Clássico sempre importante, tem peso grande. Nosso comportamento é o mesmo para enfrentar qualquer time, com respeito. O clássico é sempre importante em qualquer lugar, seja no Estado do Ceará ou fora. E em semifinal de Copa do Nordeste ser torna muito importante".

Em seguida, o treinador advertiu que contra o Ceará, a equipe leonina precisará pruduzir mais para avançar.

"Quanto mais dificil o adversário, menos oportunidades você terá. Hoje a maior dificuldade foi a lentidão no passe. Nós não conseguimos dar ritmo ao jogo, com a maioria jogadores apagados, até individualmente. Espero que na terça consigamos produzir mais do que no dia de hoje. Porque se não, fica difícil passar".