Ceará goleia Vila Nova no Castelão e reduz distância para o G4 da Série B

Vozão se recupera após duas derrotas seguidas e volta a se aproximar do G4, agora na 6ª colocação

Escrito por
(Atualizado às 20:46)
Legenda: O Ceará venceu o Vila Nova no Castelão pela Série B
Foto: DAVI ROCHA / SVM

O Ceará goleou o Vila Nova por 4 a 0 no Castelão na noite deste domingo (22), em jogo pela 28ª rodada da Série B. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Aylon (7 e 48 do 1º tempo), Recalde (39 do 1º tempo) e Erick Pulga (48 do 2º tempo).

Com o resultado, o Vovô se recuperou de duas derrotas seguidas fora de casa, chegou aos 42 pontos e fica na 6ª colocação. O Vovô está há 3 pontos do G4, ocupado pelo time goiano, com 45.

Pela 29ª rodada, o Vovô recebe o Brusque, no dia 27, às 19 horas no Castelão.

Primeiro tempo arrasador

O Ceará fez um excelente primeiro tempo e encaminhou a goleada marcando 3 gols. Logo aos 7 minutos, Erick Pulga cruzou, Aylon ganhou de Ralf na disputa, e bateu de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

O ritmo do Vozão era forte, de dominio absoluto, e controle do jogo. E aos 38, o time alvinegro ampliou o placar: Após cobrança de lateral de Matheus Bahia, Saulo desviou de cabeça, a bola sobrou para Recalde, que dominou e bateu forte para fazer 2 a 0.

Legenda: Recalde fez o segundo do Vozão no jogo
Foto: Davi Rocha / SVM

Com o jogo controlado, ainda deu tempo para o Vozão marcar o 3º, nos acréscimos: Saulo Mineiro fez jogada de raça, cruzou, o goleiro soltou e Aylon marcou de carrinho: 3 a 0.

Controlou e fez mais um

A 2º etapa foi de ritmo mais lento depois da grande vantagem na 1ª etapa. O Ceará tentou controlar mais o jogo, e deixou o Vila atacar, que foi perigo em alguns momentos. O goleiro Bruno Ferreira salvou o Vozão em defesa de reflexo aos 12, em lance de peito com Emerson Urso.

Legenda: Vozão controlou o jogo no 2º tempo, mas ainda fez mais um
Foto: Davi Rocha / SVM

Em outro lance, aos 20, o mesmo Emerson Urso bateu cruzado, pra fora. O Ceará respondeu aos 22, em cabeçada de Aylon que passou rente à trave.

Barceló, Recalde e Thalisson perderam a chance de ampliar, mas Erick Pulga não, marcando o 4º gol após chute que desviou na defesa, aos 48 minutos. Grande vitória do Vovô, que se recuperou na Série B e voltou a sonhar com o G4.

Como foi o Tempo Real

 

Assuntos Relacionados