Ceará volta aos treinos com oito jogadores, grupos separados e nova rotina

Clube seguirá realizando testes em jogadores, funcionários e membros da comissão técnica

Legenda: Meia Ricardinho retornou aos treinos nesta segunda-feira (1º)
Foto: Felipe Santos/Divulgação

O Ceará foi o primeiro clube do Nordeste a retomar os treinamentos após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (1), como previsto, o Vovô já teve atletas em Porangabuçu para as primeiras atividades. Ao todo, oito jogadores estiveram presentes no clube.

Seguindo protocolo rígido criado pelo departamento médico do clube, os cuidados foram dobrados neste retorno. Nas atividades de hoje, os oito atletas foram divididos em dois grupos iguais, de quatro jogadores cada, que basicamente realizaram apenas treinos físicos em horários diferentes. O primeiro grupo treinou às 8 horas e o segundo às 10h30min.

Dentre os jogadores, o meia Ricardinho, um dos mais experientes do elenco, e também o atacante Rodrigão, que vinha sendo criticado antes nos primeiros meses do ano. Além deles, completam a lista os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, o lateral-esquerdo Alyson, o volante Marthã e os atacantes Cléber e Cristiano.

A rotina dos atletas foi totalmente diferente. Todos chegaram já uniformizados e prontos para a atividade, e seguiram diretamente para o campo, onde realizaram os exercícios, seguindo distanciamento estabelecido por divisão no campo. Logo ao fim do treino, voltaram diretamente aos respectivos carros e deixaram o clube.

"Fizemos o retorno ao treino do primeiro grupo de atletas que foi testado na sexta-feira e já foi liberado, então tivemos oito atletas em campo, divididos em grupos, nos quadrantes, conforme o que fizemos no protocolo, com treino respeitando o distanciamento", explicou o chefe do departamento médico do clube, Gustavo Pires.

À tarde, não haverá treinamentos em Porangabuçu. Os atletas que ainda não foram ao clube no primeiro momento realizarão treino on-line.

Entretanto, a assessoria informou ainda que os testes para Covid-19, iniciados na sexta-feira (30), permanecem sendo realizados até terça-feira (2). Os resultados de todos (elenco, comissão técnica e funcionários) sai até quinta-feira (4), que é o prazo para os diagnósticos do PCR.


Assuntos Relacionados