John Kennedy, Matheus Martinelli e Samuel garantiram a vitória do Tricolor carioca na 36ª rodada. Vina marcou o único gol do Alvinegro
A partida era decisiva para o Ceará, que com uma vitória garantia vaga na Sul-Americana e manteria o sonho da Pré-Libertadores vivo. No entanto, o Alvinegro acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 3 a 1. John Kennedy, Matheus Martinelli e Samuel marcaram a favor do Flu. Vina descontou para o Vovô. Com o revés, o alvinegro segue na 12ª posição com 46 pontos, equanto o Tricolor carioca chegou aos 60, ocupando a 5ª colocação.
O JOGO
O duelo iniciou bastante estudado e truncado. O Fluminense dava a posse de bola ao Ceará e explorava os espaços deixados contra-atacando
A primeira chance surgiu apenas aos 11 minutos do 1° tempo. Bruno Pacheco avançou pelo lado esquerdo e o cruzamento acabou virando uma finalização, necessitando da intervenção de Marcos Felipes. O arqueiro tricolor ainda viu duas finalizações do Vovô passarem rente à trave, com os chutes de Fernando Sobral, de fora da área, e com a chance mais clara do Ceará na partida com Vina, aos 28 minutos, após receber passe de Saulo Mineiro. O atacante desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro.
E o ditado mais cruel do futebol puniu o Ceará no final da primeira etapa: quem não faz leva! Aos 45 minutos, John Kennedy recebeu na medida de Nenê. O jovem atacante saiu cara a cara com Richard e bateu cruzado, sem chance para o arqueiro. Sem tempo para reagir, o placar seguiu para o intervalo favorável ao Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter o placar para seguir sonhando com a vaga na Pré-Libertores, o Ceará inicou pressionando a equipe visitante. Com Wescley e Vizeu em campo, nos lugares de Charles e Saulo Mineiro, o Vovô ganhou um homem de referência em campo.
Aos 3 minutos, Wescley saiu sozinho pela lateral e tentou acionar Vizeu na área. A bola bateu em Luccas Claro e quase entrou contra.
A partida ganhou intensidade, mas seguiu faltando, pelo lado alvinegro, objetividade na conclusão. E o Fluminense puniu mais uma vez o Alvinegro. Egídio deu bom passe para Matheus Martinelli que fuzilou o gol de Richard.
O Vovô conseguiu diminuir o placar com Vina, aos 32 minutos do 2° tempo. O meia foi derrubado dentro da área por Calegari. O próprio Vina foi pra cobrança e converteu.
A pressão alvinegra seguiu, mas sem surtir efeito. O Fluminense, no entanto, não quis saber de brincadeira. Aos 42 minutos do segundo tempo, Samuel marcou o terceiro do tricolor carioca.
Sem chances de reação, o Vovô pouco criou no final da segunda etapa e saiu derrotado da Arena Castelão.
O Ceará volta a campo no próximo sábado (20) contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.