Ceará não foi comunicado sobre retorno de Gabriel Lacerda de empréstimo; entenda o caso
Zagueiro de 24 anos tem contrato com o Vovô até o final de 2025

O Sydney, clube da Austrália no qual atua o zagueiro Gabriel Lacerda, informou nesta quinta-feira (23) que o jogador irá retornar ao Ceará, clube detentor de seus direitos, após o término do período de empréstimo na equipe australiana.
O Ceará, porém, ainda não foi comunicado oficialmente sobre o retorno do jogador. O Diário do Nordeste apurou que a publicação da equipe australiana pegou dirigentes do Vovô de surpresa, já que o Sydney não informou que não optaria por exercer a opção de compra prevista no contrato.
%20(1).jpg?f=default&$p$f=0eb3be8)
Há cerca de duas semanas, o clube cearense havia entrado em contato com o Sydney para sondar se a equipe desejaria ou não exercer a opção de compra. Representantes da equipe disseram que dariam um retorno após o fim do Campeonato Australiano, mas a resposta não foi dada até o momento.
Caso o Sydney de fato não exerça a opção de compra, Gabriel Lacerda retorna automaticamente ao Ceará, com quem tem contrato até o final de 2025. O Ceará ainda avalia a situação para se pronunciar oficialmente sobre a situação.