Ceará empata com América-MG sem gols na Arena Castelão pela Série A

A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileiro de 2021

Legenda: A partida entre Ceará e América-MG teve forte marcação no meio-campo
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará empatou sem gols com o América-MG neste domingo (5), pela 37ª rodada da Série A de 2021. Na Arena Castelão, o Vovô pressionou, mas não conseguiu superar a defesa mineira. Com 50 pontos, segue fora do G-8 e depende de resultados na última rodada para conseguir a vaga na Libertadores.

A pontuação é a mesma do Coelho, mas o time de Marquinhos Santos tem mais vitórias: 12 x 11. Na 9ª posição, ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional (48), que enfrenta o Atlético-GO na segunda (6). Na última rodada, tem de bater Palmeiras fora e torcer para tropeços de Fluminense e América-MG.

A bola rola às 21h30, na Arena Barueri. O time tem vaga assegurada na Sul-Americana no momento.

Primeiro tempo

Atletas de Ceará e América-MG disputam bola
Legenda: Recuperado de lesão, Vina foi titular do Ceará contra o América-MG
Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Nunes retornou com Cléber na vaga de Yony. Logo no primeiro minuto, no entanto, o América-MG assustou com Zarate, que chutou para defesa de João Ricardo.

Na sequência da etapa final, o Vovô pressionou e quase abriu o placar. Aos 11, Cléber, em bola esticada da defesa, driblou o goleiro Matheus Cavichioli e chutou para Anderson Jesus tirar na linha. Já aos 16, o atacante recebeu de Mendoza e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

No minuto seguinte, Lima chutou de voleio e parou no arqueiro, que ainda defendeu o rebote em novo arremate do meia. O time alvinegro então criou, mas faltou qualidade para conseguir furar a defesa adversária.

Segundo tempo

Cléber dribla goleiro do América-MG
Legenda: Cléber perdeu chances em jogos importantes, como contra o América-MG em 2021
Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Nunes retornou com Cléber na vaga de Yony. Logo no 1º minuto, no entanto, o América-MG assustou com Zarate, que chutou para defesa de João Ricardo.

Na sequência da etapa final, o Vovô pressionou e quase abriu o placar. Aos 11, Cléber, em bola esticada da defesa, driblou o goleiro Matheus Cavichioli e chutou para Anderson Jesus tirar na linha. Já aos 16, o atacante recebeu de Mendoza e empurrou para o fundo da rede, mas o lance foi anulado por impedimento.

No minuto seguinte, Lima chutou de voleio e parou no arqueiro, que ainda defendeu o rebote. O volume do Ceará foi grande, com oportunidades de Mendoza, Vina e Marlon. O América-MG se resguardou, resistiu e ameaçou no úlitmo minuto dos acréscimos, em contra-ataque com três jogadores. Ademir chutou para fora, decretando o empate na Arena Castelão.