CBF divulga tabela base do Brasileirão Sub-20; confira jogos do Ceará

Torneio tem início em 23 de setembro, com encerramento em 2021

Legenda: Elenco alvinegro retomou treinamentos presenciais no último dia 3 de agosto
Foto: divulgação / Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (26) a tabela básica da Série A do Brasileirão Sub-20. Adiada devido à pandemia de Covid-19, a competição começa dia 23 de setembro e conta com o Ceará como único representante do Estado.

Além do Vovô, participam América-MG, Botafogo, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama, Fluminense, Bahia, Goiás, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Sport, Chapecoense, São Paulo, Athletico, Vitória e Santos. Os primeiros confrontos da equipe alvinegra são com (veja rodadas completas):

  • 1ª rodada – 23/09 – América/MG x Ceará
  • 2ª rodada – 27/09 – Ceará x Goiás
  • 3ª rodada – 30/09 – Ceará x Chapecoense
  • 4ª rodada – 04/10 – Atlético/MG x Ceará
  • 5ª rodada – 11/10 – Vitória/BA x Ceará

O elenco voltou aos treinamentos presenciais no último dia 3 de agosto, na Cidade Vozão, em Itaitinga - o local será palco das partidas no Brasileirão. O grupo conta com 35 atletas que realizam atividades em dois períodos sob o comando da comissão técnica formada pelo treinador Fábio Caponi, o auxiliar técnico Alison Henry e o preparador físico Lawrence Borba.

Regulamento

O campeonato contará com a participação de 20 equipes que irão se enfrentar em turno único. Ao final da primeira fase, os oito primeiros colocados avançam para as quartas, e os vencedores dos confrontos passam para as fases seguintes até a grande decisão.

Todos os duelos das fases eliminatórias terão jogos em ida e volta. O Brasileiro Sub-20 tem final previsto no mês de janeiro de 2021.