A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (22) a análise da atuação de Wagner Reway, árbitro assistente de vídeo na partida entre Vasco e Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, vencida pelo time carioca nos pênaltis.
Um dos lances que tiveram a revisão divulgada pela CBF foi o pênalti marcado para o Vasco ainda no primeiro tempo do jogo, que resultou no primeiro gol da equipe carioca na partida. A arbitragem marcou pênalti após considerar toque no braço de Marinho.
VEJA TRECHOS DO DIÁLOGO ENTRE A EQUIPE DE ARBITRAGEM
- Peito, para mim
- Checa, tá!?
- Vou checar
- Vai fazendo o procedimento, Wilton, estamos checando
- Daqui também eu vejo peito
- Parece ser mão
- Aguarde, vai fazendo o procedimento
- É na mão
- Olha se não pega primeiro no peito e depois vai na mão
- Não, ele domina na mão
- A bola vem de lá, ele domina na mão. É na mão
- Wilton, te recomendo revisão, possível penal. O jogador bloqueia a bola com a mão no cruzamento
- Bloqueio ou toca a bola com a mão?
- Ela vem de longe, ele abre o braço e bloqueia ela
- Ok, pênalti sem cartão
- Após revisão, toque na mão do atleta que abre o braço. Pênalti
Outros três lances tiveram suas revisões divulgadas pela CBF: o pênalti inicialmente marcado para o Fortaleza em lance de Maicon e Hércules, posteriormente anulado, a checagem do gol de Lucero, posteriomente validado, e a checagem do gol de Vergetti, confirmado pelo VAR.
Após empate em 3 a 3 no tempo normal, o Fortaleza foi eliminado pelo Vasco nas cobranças de pênaltis, dando adeus à Copa do Brasil 2024. O Leão agora volta suas atenções para o jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste.