Caucaia e Fortaleza empatam sem gols na partida de ida da final do Cearense

A decisão acontece no domingo (24), na Arena Castelão

Legenda: Caucaia e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão nesta sexta-feira (22) pelo Campeonato Cearense
Foto: Kid Júnior / SVM

Caucaia e Fortaleza empataram sem gols nesta sexta-feira (22), na Arena Castelão, no duelo de ida da final do Campeonato Cearense 2022.

A igualdade no 1° confronto deixa o título do Estadual em aberto. A decisão acontece no domingo (24), na Arena Castelão. O vencedor da partida conquista o troféu. Em caso de empate no agregado, a decisão será nas penalidades.

O jogo

A equipe de Juan Pablo Vojvoda conseguiu dominar o 1° tempo da partida, com controle da posse de bola, buscando envolver o adversário. O ímpeto defensivo caucaianse, porém, neutralizou as ações no último terço do campo, contando, também, com a ineficência ofensiva do Fortaleza.

Logo aos 3 minutos, Robson recebeu na área, mas finalizou para fora. Kayzer também teve oportunidade, mas desperdiçou. O Caucaia, por sua vez, explorava os contra-ataques em velocidade para chegar com perigo ao gol de Max Walef, mas a equipe de Roberto Carlos pouco conseguiu aproveitar as oportunidades, tendo arremates de fora da área interceptados pela defesa leonina.

Legenda: Caucaia e Fortaleza empataram sem gols na 1ª partida da final do Campeonato Cearense 2022
Foto: Kid Júnior / SVM

Segundo tempo

Na etapa final, o Fortaleza iniciou agredindo o Caucaia, com o atacante Robson novamente desperdiçando uma oportunidade na área adversária. A equipe de Roberto Carlos, por sua vez, manteve a organização apresentada nos 45 minutos iniciais, esperando o Fortaleza para iniciar o contra-ataque rápido. Em duas ocasiões, a defesa do Tricolor teve de paralisar com falta. O lateral Ceará teve uma boa oportunidade na bola parada, mas mandou para fora.

Para melhorar o desempenho do time, Vojvoda promoveu a entrada de Lucas Lima, Lucas Crispim e Moisés. O efeito das mudanças foi imediado, com a equipe tricolor preenchendo o meio-campo e dando ritmo as jogadas no setor ofensivo. Ceballos, de cabeça, mandou para fora, enquanto Romarinho parou em Célio. A resposta do Caucaia veio com o meia Leylon, de fora da área, mandando à esquerda de Max Walef.

O duelo ficou equilibrado nos minutos finais, com o resultado de igualdade persistindo até o término da partida.

Caucaia x Fortaleza | saiba como foi a linha do tempo

Acompanhe o lance a lance da partida

0-15m do 1°T: A equipe de Vojvoda manteve o volume de jogo das últimas partidas, controlando o meio-campo, enquanto buscava espaço na defesa do Caucaia. Quando a oportunidade apareceu, Robson, aos 3 minutos, finalizou para fora. O atacante Renato Kayzer, bem marcado pelos defensores caucaiaenses, foi anulado nos minutos iniciais.

0-15m do 1°T: A equipe de Vojvoda manteve o volume de jogo das últimas partidas, controlando o meio-campo, enquanto buscava espaço na defesa do Caucaia. Quando a oportunidade apareceu, Robson, aos 3 minutos, finalizou para fora. O atacante Renato Kayzer, bem marcado pelos defensores caucaiaenses, foi anulado nos minutos iniciais.

15-30 do 1°T: Aos 16 minutos, Renato Kayzer recebeu cruzamento na área, cabeceou firme, mas o goleiro Célio salvou o Caucaia com uma defesa espetacular no canto esquerdo. Quatro minutos depois, o arqueiro da Raposa Metropolitana voltou a ser decisivo, ao defender o arremate de fora da área do volante Ronald. Aos 24 do 1° tempo, Robson recebeu de Landázuri, mas o atacante do Tricolor do Pici foi travado pela marcação.

30-45 do 1°T: Nos minutos finais do 1° tempo, o Fortaleza chegou com perigo com Robson e Renato Kayzer, mas os atacantes leoninos mandaram para fora. O Caucaia, aproveitando-se dos contra-ataques rápidos, teve como principal lance a finalização individual do Goiaba, mas a bola explodiu no zagueiro Ceballos. O domínio tricolor foi presente na partida, mas não cosneguiu balançar às redes de Célio.

INTERVALO

0-15m do 2°T: O Fortaleza voltou para a etapa final agredindo o Caucaia desde os minutos iniciais. O atacante Robson, em nova oportunidade dentro da área, isolou a finalização. Nas saídas em velocidade da Raposa Metropolitana, para contra-atacar o time de Vojvoda, os defensores precisaram paralisar as jogadas com falta. O lateral Ceará, aos 7 minutos, teve a chance em bola parada, mas mandou para fora.

15-30m do 2°T: Visando melhorar o desempenho em campo, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu as entradas de Lucas Lima, Lucas Crispim e Moisés. O efeito foi praticamente imediado, com a equipe tricolor povoando ainda mais o meio-campo, construindo jogadas ofensivas com facilidade. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Ceballos cabeceou à direita de Célio. Cinco minutos depois, foi a vez do Caucaia chegar com perigo, em arremate do meia Leylon. Romarinho, aos 24, parou no arqueiro caucaiaense.

30-45min do 2°T: O Fortaleza seguiu envolvendo o adversário, mas sem conseguir concluir em gol. As escapadas do Caucaia se tornaram menos frequentes e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA | VEJA HORÁRIO, ONDE ASSISTIR E LOCAL

Competição: Campeonato Cearense
Data: 22 de abril de 2022
Hora: 21h35min
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão: NordesteFC, SBT, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Camila Ferreira de Sousa
VAR: Luiz César de Oliveira Magalhães