Basquete Cearense fecha parceria com Fortaleza para jogar NBB

Equipe vai se chamar Fortaleza Basquete Cearense e passará a usar uniformes tricolores, mas escudo permanece o mesmo. NBB começa dia 14 de novembro

Legenda: Basquete Cearense fecha parceria com o Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha

A já especulada união do Basquete Cearense com um clube de futebol enfim se concretizou. O Fortaleza oficializou a parceria com o Carcará, agora sob o guarda-sol tricolor de uma marca em ascensão no cenário nacional e que trará novos investimentos para a disputa do NBB 2020/21, com início em 14 de novembro.

A temporada passada foi de decepção para o time cearense: vice-lanterna, com apenas cinco vitórias em 26 rodadas. Porém, com o Leão ao lado, a expectativa é se classificar aos play-offs.

Thalis Braga, presidente do Carcará, enxerga uma inevitável evolução da equipe com a parceria. "Começamos a conversar com o Fortaleza há uns seis meses, antes da pandemia, e ficou claro que seria uma força que daria um upgrade em todos os setores que trabalhamos",conta.

O símbolo do Carcará não vai mudar, mas as cores, sim: vermelho, azul e branco serão predominantes. O time deve mandar em jogos no Ginásio Paulo Sarasate, Centro de Formação Olímpica e no ginásio da Universidade de Fortaleza.

O retorno de Alberto Bial ao comando técnico é esperança de sucesso na temporada. O treinador abraçou o projeto e promete o mesmo empenho de sua 1ª passagem, entre 2012 e 2018.

"Trabalhar no esporte com um clube centenário e outro que não tem nem uma década, a junção do Leão com o Carcará, me dá uma responsabilidade prazerosa de fazer aquilo que amamos", declarou Bial.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz acredita que todos ganham com a parceria. "É um fortalecimento da marca em nível nacional, em uma competição que o brasileiro também gosta muito. A NBB é uma liga altamente organizada. Com a massa que temos de torcedores acompanhando o time no ginásio, camisas, produtos diversos, o projeto vai ser tornar viável do ponto de vista financeiro".

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados