Após quase 10 anos, Jorge Veras deve deixar o Tricolor

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: Veras chegou a assumir o time profissional, como aconteceu antes da chegada do atual técnico Marquinhos Santos, pelo Campeonato Cearense
Foto: FOTO: KID JÚNIOR

Um dos técnicos mais vencedores das categorias de base do Estado, Jorge Veras deve rescindir seu contrato com o Fortaleza na manhã de hoje.

Às nove horas da manhã, ele tem uma reunião marcada com o gerente de futebol do clube, Léo Franco, quando deve acertar a sua saída do clube, depois de 9 anos e seis meses.

Apesar de todo o prestígio no Tricolor, tanto com a diretoria, como com a torcida, Jorge Veras não poderá mais continuar à frente do Sub-20 e Sub-17 do Leão, por conta da insatisfação de alguns dirigentes, cujas opiniões pesaram para que o presidente do clube, Jorge Mota, fosse voto vencido nessa questão.

"Estamos fazendo algumas mudanças no clube e companheiros de diretoria entenderam que a base também deveria mudar. Não estamos tirando o Jorge Veras por falta de capacidade. Ele tem muita. A questão é que, alguns entenderam que ele está há muito tempo nas categorias de base e era hora de mudar", disse o presidente Jorge Mota.

Jejum de títulos

Apesar de ter sido campeão Sub-20 em 2014, Veras não ganhou em 2015 e 2016, o que serviu de argumento para quem queria a sua saída.

Está para chegar ao fim uma parceria que deu certo, entre Jorge Veras e Fortaleza. Foram quase 10 anos, no decorrer dos quais ele ganhou 14 títulos. Já chegou a ficar entre os 16 melhores clubes da Copa São Paulo com o Leãozinho. Além disso, fez uma espécie de afago na torcida ao recusar convite do rival Ceará.

Magoado

Jorge Veras comentou à reportagem sobre a possível saída e mostrou-se magoado. "O futebol é assim mesmo. Só fico triste porque não levaram em consideração tudo que fiz pelo clube. Todos os anos de dedicação. Para completar, até meu diretor amador (Jario Vieira) há um mês não fala comigo. Vi que tinha algo estranho", queixou-se Veras, que já perdeu a conta de quantos jogadores revelou no clube.

Entre os mais recentes, os goleiros Erivelton e Max Walef, o zagueiro Max Oliveira, Edinho, Romarinho e Everton - meia negociado para o Grêmio -, entre dezenas de outros jogadores.