Enderson Moreira comandou Fortaleza após perda da sogra, vítima de Covid-19: 'minha segunda mãe'

Treinador tricolor lamentou o falecimento da sogra, Dona Ilda, e de todos as 336.947 vítimas da doença

Legenda: Enderson Moreira tinha contrato com o Fortaleza até o fim da temporada
Foto: Thiago Gadelha

No dia em que o Fortaleza conquistou a vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil, após vencer o Ypiranga-RS por 1 a 0, Enderson Moreira viveu um momento delicado de perda familiar. Nesta terça-feira (6) o Brasil bateu recorde de mortes pelo Covid-19, registrando 4.195 óbitos, sendo uma delas Dona Ilda, sogra do comandante tricolor. Antes de iniciar a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico comentou o episódio vivido.

“Hoje foi um dia muito difícil para mim. Minha sogra faleceu pelo Covid. Fico extremamente chateado quando vemos pessoas virando estatísticas. Estou distante da minha família, estou a quase três meses sem poder vê-los, acompanhei tudo de longe, tentando dar o apoio. Dona Ilda era uma pessoa fantástica.”
Enderson Moreira
Técnico do Fortaleza

Sobre a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, Enderson exaltou o sistema defensivo por neutralizar os pontas do Ypiranga e destacou o gol de falta de Pikachu, mas reafirmou o que disse no pós-jogo contra o Bahia, no último sábado (3): “não é porque ganhamos que está tudo certo”

“Pegamos uma equipe organizada. Ele (Junior Rocha) tinha extremos de muita qualidade e velocidade, tínhamos que atacar e não podíamos dar espaços para contra-ataques e nós conseguimos, de uma certa forma, neutralizar bem essas ações. Tivemos boas oportunidades de abrir ao placar no primeiro e segundo tempo, mas coube a vitória através de um gol de falta, que é cada vez mais raro no futebol e precisamos enaltecer esses atletas que dispõe a treinar depois dos trabalhos. Ficamos felizes pela classificação, mas como eu falo: “não é porque ganhamos que está tudo certo.”

Legenda: Yago Pikachu, de falta, garantiu o Fortaleza na 3ª fase da Copa do Brasil
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Marcelo Paz faz homenagem

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, postou em sua rede social, no Instagram, uma homenagem à atitude de Enderson Moreira. Confira

Veja também

Ataque em baixa

O duelo entre Fortaleza e Ypiranga-RS pela Copa do Brasil foi decidido pelos pés de Yago Pikachu. Diferentemente dos últimos jogos, o ataque tricolor passou em branco. Porém, para Enderson, o goleiro Deivity teve a capacidade para fazer boas intervenções nas oportunidades criadas pelo Leão.

“A gente costuma resumir o ataque simplesmente ao gol, eu acho que tem que ser, claro, a eficiência. Mas o goleiro (Deivity) fez, pelo menos, umas três intervenções difíceis. Podemos ter errado em uma outra situação, mas foram bolas difíceis dele defender e ele teve essa capacidade. Então, continuaremos trabalhando para que os atletas possam melhor o nível de finalização.”

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (10) diante do Confiança, no Estádio Bastião, em Aracaju, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.