Fortaleza vence Ypiranga por placar mínimo e se garante na 3ª fase da Copa do Brasil

Yago Pikachu marcou o único gol da partida

Legenda: Yago Pikachu, de falta, garantiu o Fortaleza na 3ª fase da Copa do Brasil
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Fortaleza está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (6) a equipe de Enderson Moreira triunfou diante do Ypiranga-RS pelo placar mínimo (1x0) e se garantiu na próxima etapa da competição mais democrática do país.

Com a classificação, o Tricolor do Pici garante mais R$ 1,7 milhão e já soma, só na Copa do Brasil, R$ 3,76 milhões.

O jogo

A partida iniciou equilibrada, com posse de bola do Ypiranga-RS, mas sem objetividade para chegar ao gol defendido por Felipe Alves. Ao decorrer dos minutos iniciais, o Fortaleza assumiu o controle da partida, começou a trabalhar a bola, mas sem conseguir penetrar na defesa dos Canarinhos.

A insistência, no entanto, deu resultado. Por duas vezes seguidas, aos 14 e 15 minutos, o Fortaleza chegou ao gol de Deivity. Primeiro com Matheus Vargas, após cruzamento na medida de Robson, o meio-campista tricolor chegou finalizando de carrinho, obrigando o arqueiro do Ypiranga a intervir com os pés, sobre a linha. Depois, foi a vez de Wellington Paulista arriscar bom chute, assustando o goleiro adversário.

Com a partida truncada no meio-campo, a equipe de Enderson Moreira conseguiu uma escapada pelo lado direito do campo, furando a defesa do Ypiranga. Robson recebeu sozinho e empurrou para o gol, porém, anulado pelo bandeirinha por estar em posição irregular.

Nos acréscimos, mais uma grande oportunidade para o Tricolor. Tinga cruzou na medida para Wellington Paulista. O camisa 9 do Leão cabeceou e a bola acertou a trave. No lance seguinte, foi a vez do Ypiranga responder, mas Jean Silva furou em frente ao gol, o cruzamento de Caprini.

Legenda: Na primeira etapa, jogo equilibrado e placar zerado
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Segundo tempo

Os 45 minutos finais iniciaram com tensão. Logo aos 5 minutos, Lucas Crispim (que entrou no intervalo) chocou-se de cabeça com Clayton. O meio-campista tricolor seguiu em campo, mas o camisa 8 do Ypiranga necessitou ser substituído. Na sequência, já no banco de reserva, o Departamento Médico do Canarinho solicitou encaminhamento ao hospital do atleta.

A partida seguiu o modelo da primeira etapa: equilibrada. Com maior posse, o Fortaleza não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Ypiranga. A equipe adversária, por sua vez, buscava as laterais para tentar chegar ao campo ofensivo, também sem resultado.

O Fortaleza melhorou com a entrada de Crispim, Isaque e Pikachu. Apesar de um segundo tempo morno, o camisa 19 achou Yago Pikachu livre na ponta, que chegou batendo para grande defesa de Deivity. Na sequência do lance, David foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Pikachu colocou no ângulo do arqueiro canarinho, abrindo o marcador para o Fortaleza.

Legenda: Yago Pikachu na cobrança de falta
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Próximo adversário

O Fortaleza volta a campo no sábado (10) diante do Confiança, às 16h, no Estádio Bastião, em Aracajú. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.  

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte