Análise: Eliminação do Ceará no Nordestão tem gosto amargo, mas não apaga bom início de temporada

Time de Mancini agora volta suas atenções para o início da Série B

Legenda: Ceará foi eliminado na Copa do Nordeste pelo Sport
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará se despede da Copa do Nordeste 2024 com a sensação de que poderia ter ido além das quartas de final. O Vovô foi eliminado pelo Sport nesta quarta-feira (10), sofrendo o gol da derrota aos 46 minutos do segundo tempo, após falha na saída de bola.

Apesar da derrota, o Ceará não fez um jogo ruim em sua totalidade. O Alvinegro de Porangabuçu foi uma equipe que conseguiu ter um bom volume de jogo, sobretudo no segundo terço dos dois tempos, entre os 15 e os 30 minutos das etapas inicial e final.

Mas uma realidade é certa: sofreu mais do que ofereceu perigo ao Sport. O melhor em campo do lado do Vovô foi inclusive o goleiro Richard, que fez pelo menos quatro defesas importantes, evitando o que seriam possíveis gols da equipe adversária.

Sport venceu o Ceará por 2 a 1 na Copa do Nordeste
Legenda: Sport venceu o Ceará por 2 a 1 na Copa do Nordeste
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A eliminação tem um gosto amargo principalmente pelas circunstâncias em que aconteceu. Quando a partida já parecia se encaminhar para os pênaltis, o Ceará se atrapalhou ao tentar sair para o contra-ataque com Janderson e sofreu o segundo gol nos acréscimos.

O gosto amargo da eliminação, porém, é amenizado pelo bom desempenho da equipe no Campeonato Cearense, cujo título foi conquistado no último sábado (6). As atenções são voltadas agora para o início da Série B, principal competição do ano para o Vovô.

As impressões das duas principais competições do primeiro semestre dão um panorama animador para o principal desafio da equipe na temporada: a luta pelo acesso à Série A. Mancini tem um time, uma estrutura de jogo e motivação para o início desta caminhada.