Jogando fora de casa, Vovô perdeu por 2 a 1 para o Leão da Ilha
O Ceará está eliminado da Copa do Nordeste 2024. O Alvinegro de Porangabuçu perdeu por 2 a 1 para o Sport, fora de casa, e deu adeus à competição regional nas quartas de final. O gol da vitória do time pernambucano foi marcado nos acréscimos da partida.
O Sport saiu na frente no placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Felipinho. O Ceará chegou ao empate aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de Jorge Recalde, mas acabou sofrendo o segundo gol do Sport aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael Thyere.
PRIMEIRO TEMPO
O Sport começou melhor na partida. Jogando diante de seu torcedor, a equipe comandada por Mariano Soso partiu para cima do Ceará em busca de abrir o placar. Parou, entretanto, em mais uma grande atuação do goleiro Richard, que fez boas defesas no início do jogo.
A partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o Ceará cresceu no jogo e passou a pressionar a defesa do Sport. As principais ações ofensivas do Vovô aconteciam pelo lado esquerdo, acionando principalmente a velocidade de Erick Pulga.
O Sport voltou a crescer na reta final do primeiro tempo e passou a pressionar a defesa do Ceará em busca do seu primeiro gol. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Felipinho acertou um chute de longa distância e balançou as redes do Ceará.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou em ritmo mais lento que o primeiro, mas com um padrão semelhante: o Sport pressionava em busca do seu segundo gol. Richard foi exigido e conseguiu fazer defesas importantes que evitaram o segundo gol do Sport.
Buscando recuperar a produção ofensiva do Ceará, Mancini colocou em campo Guilherme Castilho, Jorge Recalde e Janderson. Aos 18 minutos, após grande jogada de Matheus Bahia pelo lado esquerdo, Recalde recebeu livre na área e chutou forte, empatando o jogo.
Após o gol de empate, o Ceará seguiu pressionando e conseguiu criar chances de virar a partida. Apesar disso, não conseguiu oferecer muito perigo à defesa do Sport. O jogo ficou bastante truncado nos minutos finais da partida e parecia se encaminhar para os pênaltis.
Na reta final da partida, aos 46 minutos, o Ceará errou na saída de bola e acabou cedendo contra-ataque para o Sport. Após troca de passes, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Thyere, que chutou cruzado e marcou o gol da vitória do Leão da Ilha.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Ceará voltará a campo apenas na partida de estreia na Série B do Brasileirão, contra o Goiás. Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente a data da partida. O jogo deve acontecer entre os dias 19, 20 e 21 de abril.