Tio de Marília Mendonça avisou à mãe dela que estavam pousando momentos antes da queda do avião

O acidente ocorreu no último dia 5 de novembro, em Minas Gerais

Legenda: Marília Mendonça e tio andavam juntos em eventos e gravações
Foto: Reprodução/Instagram

O tio e assessor pessoal de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, enviou uma mensagem à irmã, Ruth Moreira, momentos antes da queda do avião. Questionada pela mãe da cantora se já haviam chegado ao destino, ele disse: ‘quase pousando”. 

Print
Legenda: Print exibido no Fantástico
Foto: Reprodução / Fantástico

Ruth relembrou a situação em entrevista ao Fantástico, exibida neste domingo (14). Ao ler a mensagem, contou, ela se havia se tranquilizado. 

"Aí eu subi, fiquei tranquila. Acho que, depois que eu subi, o acidente aconteceu. E mãe começa a pressentir, né? Eu já comecei a passar mal antes de a notícia chegar", relatou.

 

Veja também



A aeronave caiu em uma área próxima à serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, com cinco pessoas a bordo. Todos morreram. Além de Marília e do seu tio, estavam na aeronave o produtor Henrique Ribeiro; o copiloto Tarciso Pessoa Viana; e o piloto, Geraldo Medeiros Júnior. 

Durante entrevista ao Fantástico, o irmão de Marília, João Gustavo, disse que uma religiosa ajudou a comunicar o óbito à mãe. Ruth desmaiou ao saber da morte da filha

"Eu não sabia o que eu fazia. Perdi todo o sentido. Quem foi dar a notícia para ela foi a pastora que estava aqui dando uma força para a gente, orando. E aí, quando falaram, ela passou mal", contou o irmão. 

Veja também

A dor da despedida 

Durante a entrevista, Ruth Moreira segurava um caderno entregue, com outros objetos pessoais, à família de Marília Mendonça. Ela relatou a dor do processo de luto e as escolhas que tem feito para enfrentá-lo.

Veja também

"Vou continuar forte sem mexer nas coisinhas dela. Às vezes em que eu tenho muita saudade, vou lá, abraço o travesseiro, cheiro o travesseiro dela. Passo lá no closet dela para cheirar as roupas dela. Saio e fecho a porta do quarto", disse. 

O aniversário dela foi um dia antes do acidente. Na ocasião, Marília fez uma homenagem para a mãe.

"Se eu soubesse que era uma despedida tinha abraçado mais ela. Eu tinha beijado mais ela, sabe? Mas essa lembrança foi a última que ela deixou. Ela estava feliz", lembrou.