Polícia investiga roubo a grupo que fazia trilha na serra de Pacatuba

As vítimas ainda teriam sido agredidas e algumas delas, recebido pichações alusivas a uma facção criminosa

Escrito por Redação ,

Um grupo de dezenas de pessoas teria sido vítima de um roubo com emprego de violência, enquanto fazia a trilha das Andreias, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde do último sábado (13). A Polícia investiga o caso.

De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, tenente-coronel Océlio Alves, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. "Teve uma denuncia dessa natureza. Várias equipes foram para lá e não conseguiram localizar ninguém. O fato foi comunicado à Polícia Civil para investigação dos acusados", revelou.

Cerca de sete homens utilizaram armas de fogo e facas para abordar e roubar o grupo que fazia a trilha. Todos os pertences foram levados. As vítimas ainda teriam sido agredidas e algumas delas, recebido pichações alusivas a uma facção criminosa.

Equipes do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Força Tática, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do Corpo de Bombeiros, estiveram no local e realizaram diligências pela serra, mas nenhum suspeito foi preso.

O tenente-coronel Alves afirmou que a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública Municipal de Pacatuba investigam o roubo com emprego de violência. "A PMCE vai reforçar ações no local com as equipes da Força Tática da Pacatuba", garantiu.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.