Sobe para três o número de mortos pelo coronavírus no país

Todas as incidências ocorreram no estado de São Paulo

Escrito por Estadão Conteúdo ,

A operadora de saúde Prevent Sênior informou, na tarde desta quarta-feira (18), que dois novos pacientes morreram após infecção pelo novo coronavírus. As vítimas tinham 65 e 80 anos, e estavam internados há três dias no Hospital Santa Maggiore, no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo.

A Secretaria Estadual da Saúde e o Ministério da Saúde ainda não atualizaram o balanço de óbitos nesta quarta-feira. Caso confirmadas, o número total de mortes pela covid-19 chegaria a três no Brasil. A primeira vítima, de 62 anos, foi confirmada nesta terça-feira (17). 
 

O mais recente balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou 11 casos de coronavírus no Ceará. 

 > Diário lança e-book para compartilhar pelo WhatsApp

Tire as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Casos confirmados no Brasil

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Assuntos Relacionados